Como digitalizar um documento em PDF no Android

Atualmente existem diversos aplicativos que permitem digitalizar um documento em PDF no Android. Na prática, é possível capturar o texto documento e editar mais tarde se for necessário. Para isso, poderá recorrer a aplicativos como o Google Drive que se encontra instalado de forma nativa no seu Android, ou usar o Microsoft Lens que possui uma tecnologia de digitalização de qualidade superior. Mas vamos lá!

Como digitalizar documento com o Google Drive

Para começar, basta abrir o aplicativo Google Drive no seu smartphone, e toque no botão “+”. Em seguida, escolha o botão “Digitalizar”. Poderá ser necessário fornecer permissão para que o Google Drive tire fotografias. Caso não fique satisfeito com a fotografia, basta tocar no botão “Repetir”.

digitalizar pdf android

Na janela seguinte o Google Drive irá exibir o resultado final, sendo possível salvar no formato PDF. O documento fica salvo no seu disco do Google Drive. Ou seja, fica disponível em todos os dispositivos que possuam o Google Drive com a sua conta.

Não ficou satisfeito? Experimente o Microsoft Lens

O Microsoft Lens recolhe um excelente feedback, conseguindo melhores resultados que o Google Drive. Para começar, basta baixar e instalar o aplicativo no seu Android.

Inicie o aplicativo e toque no botão “Iniciar Análise”. Repare que o Microsoft Lens possui várias opções de conteúdo que pode capturar, devendo manter a seleção em “Documento”. No separador “Ações” é possível extrair o texto do documento que fotografia.

google lens digitalizar pdf

O aplicativo consegue inclusivamente reconhecer os seus apontamentos manuscritos, o que poderá ser uma excelente ajuda no trabalho ou quando estuda.

Quando terminar, basta tocar no botão “Confirmar”. Poderá salvar o documento na sua conta Microsoft OneDrive, e no Armazenamento do seu Android. Por padrão, o aplicativo salva o arquivo PDF na pasta “Documentos” e claro, uma fotografia na galeria do dispositivo. Está pronto, ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *