Como enviar arquivo PDF pelo Messenger

Precisa de enviar um arquivo PDF pelo Facebook Messenger? Por padrão, a janela de conversação do aplicativo apenas exibe um ícone para enviar fotografias, no entanto, com um pequeno truque poderá usar essa opção para enviar arquivos PDF. Estranho? Nós explicamos.

Relembramos que existem outros aplicativos que permitem o envio de documentos PDF. Portanto não está limitado ao Facebook Messenger. O WhatsApp é seguramente uma opção mais válida, bastando tocar no ícone de anexos (em forma de clip), e enviar os seus documentos PDF. No entanto, existem outros aplicativos que permitem a partilha de documentos, como, por exemplo, o Google Docs (neste caso, no formato documento).

Enviar PDF pelo Facebook Messenger

Comece por abrir o navegador (por exemplo, o Google Chrome) e aceda ao site do messenger.com. Toque no botão de opções (3 pontos) que surge no canto superior direito da telae e marque a opção “Site para computador”. Poderá ser necessário recarregar a página. Faça zoom na página para abrir a janela de conversação desejada.

abrir messenger site para computador

Agora, basta tocar no botão para enviar imagem e na janela que surge escolha a opção “Ficheiros” (ou Arquivos). No explorador de arquivos, escolha o PDF que pretende enviar. Para terminar, toque no botão de enviar. O seu contacto irá receber uma notificação para baixar o arquivo PDF.

enviar pdf pelo messenger

Como enviar documentos através do Google Docs

O Google Docs também permite o envio de documentos de um a forma simples e intuitiva. Para isso, basta aceder ao Google Docs e escolher o documento que pretende partilhar. Em seguida, toque na opção “Partilhar e exportar” – “Enviar uma cópia” – Documento PDF.

enviar copia pdf

O seu contacto poderá baixar o documento PDF normalmente. Está pronto, conhece outra forma simples de enviar arquivos PDF para os seus amigos? Partilhe com o Dicas Droid 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *