Como escanear código QR no seu Huawei (2 métodos)

Apesar de algumas falhas de segurança, os códigos QR continuam a ser amplamente utilizados, especialmente por empresas nas suas campanhas de marketing. Se possui um smartphone Huawei, não irá encontrar uma opção óbvia para escanear o código QR, no entanto, ela está disponível. Sendo assim, como poderemos fazer?

Tal como foi referido, os códigos QR não estão isentos de falhas de segurança, visto que podem ser usados para partilhar links de malware, que abrem automaticamente mal é feita a leitura. Como tal, escolha bem as suas “fontes”.

Como escanear códigos QR nos Huawei

1- O método mais simples é através do aplicativo “Câmera” do seu celular. Comece por abrir a câmera do seu Huawei e no menu superior escolha o “AI Lens”, uma funcionalidade que lhe permite pesquisar informações do que vê.

Basta apontar a sua câmera e conseguirá ler códigos QR, obter as calorias de um determinado alimento, traduzir um texto (instantaneamente), encontrar produtos semelhantes, etc.

Agora basta apontar a câmera para o seu código QR para iniciar a leitura. O seu Huawei irá abrir automaticamente o conteúdo contido no código QR.

2- Outra forma de escanear um código QR no seu Huawei é através do aplicativo galeria. Na prática, basta tirar uma fotografia a qualquer código QR que pretenda analisar. Em seguida, aceda à galeria do seu smartphone e abra a fotografia que acabou de tirar. No canto inferior direito, toque na opção de 3 pontos para abrir as opções adicionais.

código qr nos smartphones huawei

Repare que irá surgir uma nova opção denominada de “Analisar o código QR na imagem”, a qual deverá tocar para escanear o código QR. Está pronto.

Bónus: usando o Google Chrome

O Google Chrome também pode ser usado para escanear códigos QR, para isso, basta tocar na opção “3 pontos” para aceder às Definições e escolha a opção “Partilhar” > Código QR. Repare que possui dois separadores, um para “Partilhar” e o outro para “Analisar”.

ler qr no google chrome

Escolha a opção “Analisar” e aponte a câmara do seu smartphone para o código QR. O Chrome irá então abrir o conteúdo automaticamente. Relembramos que o Google possui outro aplicativo capaz de ler códigos QR, nomeadamente o Google Lens, sendo compatível com todas as marcas, e não apenas com a Huawei. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário