Como fazer um currículo no Android (3 soluções)

Hoje em dia, nós conseguimos realizar tarefas em smartphones que antes só imaginávamos ser possível num computador — como, por exemplo, criar um currículo de trabalho diretamente pela tela de um celular. Nativo em alguns modelos de aparelhos Android, o aplicativo Google Documentos disponibiliza de forma gratuita modelos prontos de diferentes formatos, como currículos, cartas, documentos relacionados aos estudos e ao trabalho.

A partir destes modelos prontos, poderá editar um currículo diretamente pelo seu smartphone, inserindo dados que sejam relevantes ao documento, como informações pessoais de contato, a sua formação académica, experiências de trabalho, voluntariados, e mais. Em alternativa, também poderá recorrer a um aplicativo “específico”, que lhe permite criar currículos visualmente mais elegantes, que certamente o podem a ajudar a destacar da concorrência.

Dica: Como imprimir no Android (por cabo USB, Wi-Fi ou Bluetooth)

Criar currículo com a ajuda do Google Docs

Confira no passo a passo abaixo como é simples e fácil criar um currículo de trabalho pelo Google Documentos diretamente do seu aparelho Android:

1º Passo: abra o app Google Documentos no seu smartphone. Conforme mencionado, pode ser que, muito possivelmente, o seu aparelho Android já o possua no sistema, por se tratar de um app do Google. No entanto, caso não seja o caso, não se preocupe — baixe o aplicativo gratuitamente pela Google Play Store.

2º Passo: ao abrir o aplicativo no seu dispositivo, vai encontrar textos e documentos que tenha criado ou que tenham sido compartilhados com você. No canto inferior direito da tela, localize um ícone de “+” e clique nele para abrir um novo documento.

criar documento no google docs

3º Passo: nas opções que vão se abrir na tela, clique em “Selecionar modelo” para escolher dentre um dos modelos prontos disponibilizados pelo aplicativo.

selecionar modelo google docs

4º Passo: na tela seguinte, você vai encontrar uma série de modelos diferentes de novos documentos, divididos pelas categorias Currículos, Cartas, Ensino e Trabalho. Dentre as opções da seção de currículos, escolha algum que te agrade e clique nele para abri-lo.

escolher modelo de currículo no google docs

5º Passo: ao abrir o modelo de currículo selecionado, no canto inferior direito da tela, localize um ícone de lápis e clique nele para ativar o modo de edição do seu documento.

adicionar campos ao currículo

6º Passo: agora, o modelo de currículo poderá ser devidamente editado conforme suas preferências.

curriculo google docs

E pronto, desta forma, você consegue criar e editar um currículo de trabalho, utilizando o Google Documentos diretamente do seu aparelho Android.

Aplicativos para criar um currículo

Na Google Play Store é possível encontrar dezenas de aplicativos capazes de criar um currículo gratuitamente. Uma das melhores soluções é a Curriculum Vitae App, que coloca à sua disposição vários templates elegantes, capazes de transmitir profissionalismo ao seu futuro empregador.

Em alternativa, sugerimos o aplicativo “CV Maker (Resume Builder)”, um aplicativo simples e intuitivo, que disponibiliza mais de 500 modelos prontos a editar. No final, poderá exportar o currículo em PDF que poderá imprimir ou enviar por email.

cv maker resume builder

Agora que já conhece várias soluções, está na hora de começar a fazer um currículo no Android e entrar novamente no mercado de trabalho 😉

Deixe um comentário