Como fixar uma mensagem no topo no Google Mensagens

Se costuma trocar mensagens com várias pessoas em simultâneo, pode rapidamente perder o rasto das suas conversas mais importantes, ou pior ainda, enviar a mensagem para a pessoa errada. No entanto, os principais aplicativos de mensagens atuais, possuem uma opção interessante, que permite fixar uma conversa na parte superior da janela.

Um desses aplicativos é o Google Mensagens, que permite fixar três conversas no topo da janela, sendo possível alterar essas conversas sempre que necessário. O aplicativo encontra-se instalado nativamente em alguns celulares Android, no entanto, caso não possua o aplicativo instalado, poderá baixar o mesmo através do Google Play Store.

Durante a instalação, será necessário tornar o Google Mensagens no seu aplicativo “padrão” para envio e receção de mensagens, algo que poderá ser alterado posteriormente caso não fique satisfeito.

Veja também: Como agendar uma SMS com o Google Mensagens

Como fixar uma mensagem no topo?

Na prática, basta abrir o Google Mensagens e escolher a conversa que pretende fixar no topo, bastando tocar para selecionar, e em seguida no ícone de fixação em forma de “pino”.

fixar uma mensagem no topo no Google Mensagens

Tal como já foi referido, é possível adicionar três conversas fixas, que ficam organizadas cronologicamente entre elas. Para remover uma conversa, basta selecionar a mesma, e desmarcar o botão de fixação.

Se sincronizar o Google Mensagens com o computador, também terá as suas conversas fixas no topo, embora não seja possível alterar quais as conversas que ficam fixas.

O WhatsApp também permite fixar conversas…

Outro aplicativo mensageiro que permite fixar as suas conversas é o WhatsApp, sendo o procedimento basicamente o mesmo, ou seja, escolha a conversa que pretende fixar e toque no ícone de fixação ao topo.

WhatsApp também permite fixar conversas

À semelhança do Google Mensagens, o WhatsApp também só permite fixar 3 conversas, o que acaba por fazer sentido, ou seja, fica com metade da tela com as conversas principais, e a outra metade com as conversas “secundárias”. Muito simples e intuitivo.

Deixe um comentário