Como impedir o Android de fechar Apps em segundo plano

Terminar os aplicativos em segundo plano, pode ser uma excelente forma de melhorar a autonomia da bateria do seu Android. A lógica é simples, se não está a usar o aplicativo, não faz sentido mantê-lo em segundo plano desperdiçando os recursos.

No entanto existem excepções, alguns aplicativos podem deixar de funcionar corretamente se forem terminados. Falamos por exemplo de aplicativos mensageiros (WhatsApp, Messenger…), ou que se comunicam com outros dispositivos via Bluetooth (por exemplo, para conectar o smartwatch). Felizmente, é possível adicionar os aplicativos a uma lista de excepções impedindo que o Android os encerre automaticamente.

Como manter os aplicativos em segundo plano?

Comece por aceder às Configurações do seu Android e procure a opção “Aplicativos”. Em seguida, escolha o aplicativo que pretende alterar e aceda às opções da bateria.

escolher app da lista

Escolha o tipo de otimização como “Não restringida” para que o aplicativo possa usar a bateria sem restrições, ou seja, sem ser terminado em segundo plano. Eventualmente, serã necessário encerrar apps em segundo plano. Sendo assim, como posso forçar o encerramento das apps?

Terminar um aplicativo manualmente

Terminar aplicativos em segundo plano pode ajudar a corrigir o funcionamento do mesmo. Sendo assim, quais são os passos necessários? Comece por aceder às Configurações do seu Android e escolha a opção “Aplicativos”. Na lista que surge, selecione o aplicativo que pretende terminar e toque no botão “Forçar paragem”.

forçar paragem aplicativo huawei health

Está feito, esse aplicativo já não está ativo em segundo plano e pode ser reiniciado normalmente quando for necessário. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *