Como limpar a memória Interna do celular Android (Google Files)

Precisa de liberar espaço no seu Android? Pretende excluir arquivos inúteis (ou duplicados) evitando perder tempo a pesquisar pelos arquivos efetivamente necessários? Quer limpar memória interna migrando os seus arquivos para o cartão SD facilmente? O Google possui a solução perfeita para si.

Atualmente existem diversos aplicativos que lhe permitem limpar os arquivos desnecessários do seu celular, no entanto, quase todos pecam no excesso de publicidade, e quiçá no “excesso” de funcionalidades que acabam por ser desnecessárias.

O Google Files destaca-se pela sua “simplicidade” de utilização e fiabilidade. Além das funcionalidades de limpeza, também é possível analisar quais os aplicativos e arquivos que ocupam mais o espaço do dispositivo. Uma excelente forma de encontrar “desperdícios” ou abusos.

Como limpar o armazenamento do dispositivo

Para começar, basta aceder ao Google Play Store e pesquisar pelo app Files do Google. Proceda à respetiva instalação. Execute o aplicativo e toque na opção “Limpar” que surge no menu inferior do aplicativo.

impar a memória Interna do celular Android

Repare que o aplicativo coloca à sua disposição diversas sugestões, tais como eliminar arquivos antigos (ou desnecessários), excluir apps não utilizadas, encontrar arquivos duplicados, verificar utilidade de arquivos grandes, mover arquivos para cartão SD, etc.

As opções sugeridas pelo aplicativo, vão depender do conteúdo encontrado. Ou seja, se não existirem arquivos duplicados, essa opção não estará visível. O Google também irá sugerir libertar espaço movendo as suas fotografias para o serviço Google Fotos.

Outras funcionalidades do aplicativo:

  • Visualizar arquivos ocultos (por exemplo, para salvar as fotos de estado do WhatsApp);
  • Partilhar arquivos com dispositivos próximos;
  • Abrir / mover arquivos
  • Pesquisar arquivos na memória do dispositivo;

Conclusão

O Google Files é um excelente aplicativo para limpar a memória do celular, e claro, organizar os arquivos armazenados. Sem publicidade chatas, ou notificações constantes (como alguns concorrentes), este aplicativo é a escolha ideal para quem pretende uma app intuitiva e eficiente. Uma excelente adição à nossa lista dos melhores aplicativos “limpadores” para Android.

Deixe um comentário