Como manter a tela do Android sempre ligada – Dicas Droid

Por norma, a tela do seu Android desliga-se ao fim de alguns segundos, sendo uma excelente forma de economizar bateria. No entanto, podem existir situações em que o usuário pretende que a tela do Android se mantenha ligada, permitindo visualizar todo o conteúdo desejado (ler livros, ver fotos, etc).

Por defeito, o Android apenas permite manter a tela ligada por um período máximo de 30 minutos. Para conseguir um período superior, será necessário instalar um aplicativo específico. É importante relembrar que a tela é um dos componentes com maior impacto no consumo de bateria.

Como manter a tela do Android sempre ligada

Como manter a tela do Android sempre ligada

1. Aumentar tempo de repouso no Android (Max 30 minutos): Comece por aceder ao menu Configurações – Tela. Toque na opção “Modo de repouso” e defina o período de tempo desejado.

tempo de repouso android

2. Tela do Android sempre ligada

Se pretende manter a tela do Android sempre ligada, por um período superior a 30 minutos poderá usar o aplicativo keep screen on! O funcionamento do aplicativo é muito simples, na prática, basta ativar a opção “Keep Screen On” para manter a tela sempre ligada.

Se pressionar o botão de Power, a tela irá desligar normalmente, no entanto, quando voltar a ligar a tela, a mesma irá permanecer ligada.

Compensar com o Dark Mode

Tal como já referimos aqui no Dicas Droid, o modo escuro permite poupar bateria (depende do tipo de tela). Como tal, com o previsível aumento do consumo de bateria, poderá ser boa ideia ativar o modo escuro nos seus aplicativos favoritos (por exemplo, no WhatsApp)

Deixe um comentário