Como Manter a Tela do Celular Samsung sempre ligada

O seu celular Samsung possui uma funcionalidade interessante, que lhe permite manter a tela do celular ligada enquanto você está olhando para o dispositivo. Dessa forma, escusa de estar sempre tocando na tela para ela não desligar.

Como é obvio, também poderá aumentar o tempo limite da tela, fazendo com que a mesma fique ligada por mais tempo (máximo 10 min), no entanto, este método não é seguro, porque alguém pode apanhar o seu celular desbloqueado.

Como manter a tela sempre ligada?

Comece por aceder às configurações do seu Samsung e entre em “Funções Avançadas”. Selecione a opção “Movimentos e Gestos” e ative a opção “Manter tela ligada ao visualizar”. Após ativar esta opção, o seu celular irá manter a tela ligada enquanto detectar o seu rosto. Caso deixe de olhar para a tela e a mesma desligar, será necessário desbloquear o celular (ou ativar usando o OK Google).

movimentos e gestos manter tela ligada ao visualizar

Como é obvio, manter a tela mais tempo ativa irá aumentar o consumo de bateria. Neste caso, agravado pelo uso da câmera frontal para monitorizar o seu rosto. Se esse cenário não lhe agrada, poderá sempre aumentar o tempo de tela.

Aumentar tempo de tela

Comece por aceder às Configurações do seu celular Samsung e toque na opção “Visor”. No campo “Duração da luz de fundo” aumente o tempo para o valor desejado, sendo que 10 minutos é o valor máximo.

duração da luz da tela de fundo samsung

Ainda na mesma janela, poderá experimentar o “Brilho adaptativo ” para compensar o aumento do consumo de bateria, que irá ajustar a luminosidade da tela consoante o ambiente à sua volta. O que achou desta funcionalidade? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *