Precisa de mudar a rede Wi-Fi usada pelas suas tomadas inteligentes TP-Link? Aqui fica um tutorial com todos os procedimentos necessários, para continuar a controlar as suas tomadas inteligentes na nova rede (ou nova identificação, por exemplo, quando troca o nome da rede Wi-Fi).

As tomadas inteligentes da TP Link (P100, P110 e P115) oferecem uma excelente forma de controlar o funcionamento dos seus eletrodomésticos com o seu smartphone, através do aplicativo Tapo. Com ele, poderá ligar e desligar os seus eletrodomésticos e programar tarefas “inteligentes” como “ligar uma tomada” num determinado horário.

Sabia que: Os modelos P110 permitem inclusivamente monitorizar os consumos elétricos dos eletrodomésticos ligados, o que permite conhecer mais acertadamente os “culpados” pelas enormes faturas de eletricidade.

Como alterar a rede Wi-Fi da tomada TP-Link?

Para mudar a rede Wi-Fi das suas tomadas TP-Link será necessário fazer um “reset”, que permite “re-adicionar” a tomada sem perder as configurações entretanto adicionadas (por exemplo, o nome usado) e as ações programadas.

  • Comece por pressionar o botão “Power” que encontra na lateral das suas tomadas, durante 5 segundos. O led da sua tomada começa a piscar laranja e verde de forma intermitente.
  • Aceda ao aplicativo “Tapo” que usa para controlar as suas tomadas e toque no botão “+” que encontra no canto superior direito;
adicionar dispositivo no tapo
  • Escolha o modelo da tomada que irá adicionar;
  • Fique perto da tomada que pretende adicionar mantendo o Bluetooth e o GPS ativos;
  • Se tudo correr bem, a sua tomada voltará a ser detetada, sendo necessário escolher a nova rede Wi-Fi e adicionar a nova senha;
tapo em modo espera
  • Está pronto, o aplicativo irá finalizar a configuração verificando se existem atualizações. A tomada irá manter a identificação anterior e estará pronta a usar (agora com o led verde).

Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

Conheça a tomada inteligente da Xiaomi, conhecida como Smart Plug. O produto possui um design compacto e simples, compatível com o Google Assistente e Alexa.


Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *