Como mudar o objectivo de passos na Huawei Band, Mi Band ou Honor Band

Precisa de alterar o objetivo de passos na sua Huawei Band ou Xiaomi Mi Band? Aqui fica um tutorial de como poderá fazer essa alteração. Por padrão, ambos os aplicativos possuem um objetivo de 10.000 passos diários, no entanto, esse mesmo objectivo pode ser personalizado para corresponder melhor as suas necessidades. 

Sabia que? A distância apresentada junto à contagem de passos varia consoante a sua altura? Por exemplo, 7000 passos para alguém com 170 cm irá corresponder a 5 km, no entanto, para alguém com 180 cm já irá corresponder a 5.31 km (apróx.). Como tal, verifique se informações do seu perfil estão corretas para otimizar a leitura dos dados.


Contagem de passos na Huawei (ou Honor) Band

Comece por aceder ao aplicativo Saúde, que usa para controlar a sua Huawei Band ou Honor Band. No menu inferior escolha a opção “Eu”, surgindo uma tela com todas as informações pessoais, como dados, conquistas, planos, etc.

Toque em “Definições” (engrenagem) e logo no topo da janela escolha “Objectivo”. Aqui poderá controlar o seu objectivo de passos diários, bem como criar outros objectivos (peso por exemplo). O aplicativo “Saúde” possui ainda três modos de atalho: Leve (5000 passos), Moderado (10000) ou Intensivo (17000).

Alterar contagem na Xiaomi Mi Band

Na Xiaomi Mi Band é igualmente simples trocar o objectivo da contagem de passos. Para isso, comece por aceder ao aplicativo Mi Fit. No menu inferior, escolha “Perfil” > Definir Objectivos > Objectivo de atividade.

definir objectivos da mi band

Agora, defina o número de passos diários que pretende efectuar, e salve tocando no botão “Ok”. Na próxima sincronização de dados, a sua Mi Band irá atualizar e usar a nova contagem de passos como referência.

objectivo de passos na mi band

Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para o ajudar, envie o seu comentário para o Dicas Droid explicando qual a dificuldade que está enfrentando. Não se esqueça de partilhar a sua contagem média de passos diários 😉

Deixe um comentário