Como ocultar aplicativo no Samsung

Ocultar um aplicativo no Samsung Galaxy é relativamente simples e pode ser feito diretamente nas configurações do dispositivo, evitando recorrer a aplicativos “externos” como o Apex Launcher.

Para uma maior privacidade, também poderá usar a “Pasta Segura” do seu Samsung, que lhe permite ocultar fotografias da galeria, contactos da sua lista, notas criadas com o Samsung Note, compromissos e os mais diversos arquivos, protegendo o acesso por PIN ou impressão digital.

Ocultar aplicativos no Samsung

Comece por tocar (sem largar) numa área vazia da tela inicial, até surgirem as opções de personalização. Em seguida, escolha “Definições” (ou Configurações) e navegue até à opção “Ocultar aplicações no Ecrã inicial e ecrã Aplicações”.

configurações samsung

Surgirá uma lista com todos os aplicativos que poderá ocultar, bastando tocar no ícone do aplicativo que pretende ocultar. Se tocar no botão “-” o aplicativo será excluído da lista, voltando a ser exibido normalmente.

Quando terminar, toque no botão “Concluir”. O aplicativo desapareceu na navegação do seu smartphone, no entanto, ainda surgirá na lista de aplicativos instalados no dispositivo.

ocultar aplicativos no samsung

E como acedo ao aplicativo agora?

Após ocultar o aplicativo, seguramente que será mais desafiante aceder ao app. Como é óbvio, poderá remover o aplicativo da lista de ocultos, acedendo novamente às opções de personalização e desmarcando o aplicativo que acabou de adicionar.

No entanto, poderá contornar este “inconveniente” se pesquisar o aplicativo no Google Play Store e tocar no botão “Abrir”.

abrir disney plus

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *