Como ouvir música no YouTube com a tela desligada

Por norma, ouvir música com a tela desligada no YouTube é uma funcionalidade disponível apenas para quem possui o plano Premium. No entanto, isso não significa que não seja possível, apenas que o Google lhe irá dificultar a vida. O que provavelmente já lhe custará mais a acreditar, é que apenas necessita do navegador. Não acredita? Então comprove 😉

Recordamos que também é possível reproduzir vídeos do YouTube enquanto usa outros aplicativos, bastando para isso dividir a tela do seu sistema. Também não poderíamos ignorar a nova funcionalidade Picture in Picture (PiP) do YouTube que permite executar vídeos numa janela flutuante, embora essa funcionalidade seja exclusiva dos assinantes do plano premium.

Como funciona?

Para realizar este procedimento iremos usar o navegador Mozilla Firefox. Se necessário instalar o navegador no seu celular através do Google Play Store. A configuração inicial do navegador é bastante simples, estando pronto a navegar em menos de um minuto.

Agora, aceda ao site youtube.com usando o Mozilla Firefox e pesquise um vídeo à sua escolha. Comece a reproduzir o vídeo e desligue a tela do smartphone. A música irá parar, mas repare que agora surgem uns controles de reprodução na tela de bloqueio. Tocando no botão “Play”, a música irá ser retomada.

ouvir música no YouTube com a tela desligada

Testamos o procedimento em diversos navegadores, como seria de esperar, este procedimento não funciona no Google Chrome, e no Microsoft Edge também não permite (relembrando que possui o mesmo motor do Chrome).

Alternativa…

Existem ainda alguns aplicativos alternativos que lhe prometem executar vídeos do YouTube com a tela apagada, tal como o aplicativo NewPipe. Para baixar o aplicativo será necessário aceder ao site do aplicativo e baixar o arquivo “apk” de instalação. Poderá surgir uma mensagem de erro impedindo a instalação de aplicativos de origens desconhecidas.

Se encontrar esta mensagem basta tocar no botão “Configurações” e escolher a opção “Permitir desta fonte”. Conhece um procedimento diferente? Partilhe a sua dica com os nossos leitores 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *