Como ouvir um áudio do WhatsApp antes de enviar (2 soluções)

Ouvir um áudio do WhatsApp antes de enviar pode ser uma enorme ajuda, permitindo compreender disse algo inadequado, se usou o tom de voz está correto. Também lhe pode ajudar a compreender se o ruído à sua volta tornou a sua voz impercetível.

Para ouvir o áudio do WhatsApp, sem enviá-lo, será necessário recorrer a um pequeno truque, que usa a nova funcionalidade que permite gravar “sem manter o botão pressionado”.

Como ouvir um áudio do WhatsApp antes de enviar?

Comece por aceder ao bate-papo do contacto que irá receber o seu áudio. Pressione o botão de áudio e deslize para cima até bloquear. Agora, poderá fazer a sua gravação mesmo sem manter o botão pressionado.

bloquear a gravação de áudio no whatsapp

Quando terminar a gravação toque no botão “Retroceder“. Não se preocupe, o seu áudio não será excluído, ficará pendente para envio, o que lhe permite ouvir antes de enviar.

ouvir áudio do whatsapp antes de enviar

Se estiver tudo do seu agrado, poderá enviar o áudio normalmente, simplesmente pressionando o botão “Enviar”. Se pretender voltar a gravar, basta tocar no botão “Eliminar” (caixote do lixo) e criar uma nova gravação.

Dica: Saiba como converter um áudio do WhatsApp para texto.

Solução 2: crie uma gravação usando um aplicativo “externo”

Existe ainda uma alternativa “óbvia”, que consiste em fazer uma gravação usando um aplicativo específico (ou até mesmo o gravador nativo do Android), e enviar a gravação de áudio como se fosse um arquivo de anexo. Dessa forma, pode fazer as suas gravações com uma maior antecedência.

Aqui no Dicas Droid gostamos de usar o aplicativo “Gravador de voz” da Splend Apps, que nos permite controlar a qualidade do arquivo de áudio final, sendo uma excelente forma de gravar as narrações dos nossos vídeos do YouTube.

gravador de voz no android

Após criar a sua gravação, basta tocar no botão de anexo para adicionar um arquivo, neste caso de áudio.

enviar áudio no WhatsApp

Agora, basta aceder ao diretório onde o aplicativo salva as gravações, por padrão, na memória interna na pasta “VoiceRecorder”, e enviar para o seu contacto. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, envie o seu comentário para o Dicas Droid na secção abaixo. Obrigado 😉

Dica 2: Como ouvir mensagem de áudio no WhatsApp (Privado)

Deixe um comentário