Como carregar o celular Samsung Wireless (sem fios)

Os novos smartphones Samsung possuem uma funcionalidade espetacular que lhes permite carregar outro dispositivo por indução (sem fios), simplesmente encostando os dois dispositivos costas com costas. Esta opção é denominada de “Partilha de energia sem fios” e poderá ser uma grande ajuda quando alguém se esqueceu do carregador e não possui uma Powerbank.

Na prática, ambos os dispositivos devem suportar carregamento sem fios, sendo necessário ativar a opção Wireless PowerShare num dos dispositivos, para funcionar como “dispositivo carregador”. É possível definir um valor de segurança para que o dispositivo carregador não fique com um nível de bateria demasiado baixo. Interessado/a?

Como ativar a Partilha de energia?

Comece por aceder às Configurações do seu Samsung e toque na opção “Bateria”. Na parte inferior da janela irá encontrar a opção “Partilha de energia sem fios”. Se esta opção não estiver disponível, é possível que o seu dispositivo não seja compatível. Encontrará essa opção em dispositivos como Samsung Galaxy S23 (Normal, Plus e Ultra), S22 (Normal, Plus e Ultra), S21, etc.

Para continuar, ative a opção “Partilha de energia sem fios” e coloque os dois dispositivos costas com costas. Poderá carregar outro smartphone, smartwatch ou earbuds, relembrando que deverá remover capas protetoras para otimizar (e acelerar) o carregamento do outro dispositivo.

partilhar de energia sem fios samsung

Se tudo correu bem, o carregamento é iniciado de forma instantânea. Na zona inferior da janela poderá definir o Limite da bateria, impedindo que o seu smartphone perca toda a autonomia. O que achou desta funcionalidade?

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *