Como publicar um GIF nos Stories do Instagram

Dê outra vida às suas stories do Instagram usando “GIF’s” animados de fontes externas. Dessa forma, conseguirá marcar a diferença usando animações que fogem ao padrão usado pelos outros usuários.

Os GIFs podem ser igualmente uma excelente ferramenta de marketing, captando a atenção dos usuários, o que se pode traduzir em mais conversões e visitas.

Como inserir um GIF na história do Instagram

O Instagram permite inserir animações GIF nas suas Stories de forma nativa. Para isso, basta tocar no botão “+” e escolher a opção “História”. Escolha a opção “Criar” (Aa) e toque no botão de conteúdos que encontra na parte superior da janela (com um smile).

Em seguida, escolha a opção “GIF” e use a barra de pesquisa para encontrar o GIF desejado. Por fim, basta escolher o GIF para aplicar o mesmo, sendo possível usar como complemento a uma foto.

publicar gif no instagram

Procurar outros GIF’s “externos”

Uma das formas mais simples de adicionar um GIF de forma externa é através do aplicativo gratuito “Giphy”. Para começar, será necessário criar uma conta gratuita, ou caso pretenda facilitar, fazer o login usando a sua conta Facebook.

Após fazer o login no Giphy, pesquise um GIF para publicar, usando uma palavra-chave descritiva do sentimento ou mensagem que pretende transmitir. Agora, basta tocar no botão de partilha (em forma de avião de papel) e tocar no ícone do Instagram.

salvar gif do giphy

Para terminar, escolha a opção “Stories” para iniciar a criação de uma história no Instagram.

GIF nos Stories do Instagram

Em alternativa, poderá simplesmente baixar o GIF para o seu smartphone, tocando no botão “3 pontos” do Giphy” e escolher “Save Gif”. Para terminar, basta criar a sua história do Instagram. Está pronto.

De salientar, que alguns teclados do Android também lhe permitem adicionar animações GIF. Se usar o Gboard (Teclado do Google), basta tocar no botão “GIF” e escolher a animação que pretende usar. Dessa forma, poderá inserir um GIF nas suas mensagens de chat.

Dica: Saiba como proteger o acesso aos "apps sensíveis" com senha ou impressão digital.

Deixe um comentário