Como rastrear a localização dos seus filhos com a ajuda da Microsoft

Agora já é possível rastrear a localização dos seus filhos em tempo real com a ajuda da Microsoft. Nos nossos testes, a Microsoft conseguiu localizar com exactidão a localização da criança, acertando na morada e número da porta (incrível, e assustador).

rastrear localização do filho smartphone

Tudo isto poderá ser feito com uma conta de criança da Microsoft, juntamente com o Microsoft Launcher para Android e o Serviço Family Safety. O Family Safety fornece todas as ferramentas de controlo parental que irá necessitar, para controlar o conteúdo que o seu filho pode visualizar.


Essas ferramentas contemplam:

  • Bloqueio de Aplicativos e Sites;
  • Controlo do tempo de tela;
  • Relatórios personalizados dos aplicativos usados e sites visitados (se libertar o acesso ao navegador);
  • Controlar as compras (sendo necessário sua aprovação para concluir o pagamento).
bloquear apps no android

Estas ferramentas também podem ser usadas no computador, com o Windows 10. Interessado? Então vamos começar.

Como rastrear a localização dos filhos?

  1. Em primeiro lugar, é necessário criar uma conta de email Microsoft para os seus filhos. Na prática, o processo é semelhante ao de criar uma conta Microsoft “normal”. Ao digitar a data de nascimento, a Microsoft detecta automaticamente que se trata de uma conta de criança, pedindo para agregar a conta a um email de um adulto.

2. Após criar a conta da criança, instale o Microsoft Launcher no celular do seu filho através do Google Play Store. Após a instalação, o aplicativo irá solicitar várias permissões, para que seja possível rastrear o smartphone, mas também, bloquear os aplicativos, e claro, impedir que a criança remova a proteção.

administrador de dispositivo

3. Em seguida, introduza o email da criança e faça o login. A Microsoft poderá solicitar o seu número de telefone para enviar um PIN de segurança por SMS.

4. Por fim, basta personalizar o aspeto da tela inicial do Launcher, como os ícones exibidos, e a tela de fundo. Está pronto, a configuração inicial está concluída.

Como bloquear aplicativos e obter localização

O controlo do conteúdo é todo feito por si, no seu telemóvel. Como tal, não encontrará essas opções no Microsoft Launcher. Para bloquear / desbloquear um aplicativo aceda à seguinte página: Microsoft Family Safety.

microsoft family

Faça o login com a conta de adulto que para aceder ao painel de controlo da conta de criança. Lembre-se, todas as alterações que você implementar, são atualizadas em tempo real, sendo necessário que o smartphone da criança possua o respectivo acesso à Internet. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid.

Deixe um comentário