Como rastrear celular Samsung perdido ou roubado (2 soluções)

Perdeu o seu smartphone Samsung? Não desespere, com serviço Find My Phone – SmartThings é possível rastrear a localização do seu Samsung, bem como fazer o backup das informações. Pode inclusivamente impedir que o mesmo seja desligado, e iniciar o modo “Poupança de energia” que o seu dispositivo fique rastreável por mais tempo. Este serviço possui um funcionamento semelhante ao “Localizar o dispositivo” do Android, embora como irá comprovar, o serviço da Samsung é mais completo.

Como usar o Samsung Find My Phone?

O Find My Phone é um serviço gratuito que pode ser usado através da sua conta Samsung, permitindo localizar o dispositivo mas também fazer o backup das informações, ou excluir as mesmas antes que possam cair nas mãos erradas. Poderá inclusivamente impedir que o seu celular seja desligado, e exibir uma mensagem na tela, caso a pessoa que o encontre o queira devolver.

Como ativar o serviço?

Comece por aceder às Configurações do seu Samsung e escolha a opção “Segurança e Privacidade”. Escolha a opção “Localizar o meu Telemóvel” (ativo por padrão). Verifique quais as opções que pretende manter ativas, poderá inclusivamente ativar a pesquisa “offline”, que permite que o seu dispositivo possa ser procurado mesmo quando não está ligado a uma rede.

rastrear celular Samsung perdido

Localizando o seu Samsung…

Tudo pronto, vamos então experimentar rastrear um celular Samsung perdido. Para isso, comece por aceder ao site SmartThings Find da Samsung e faça login com a sua conta Samsung (obviamente a mesma que usa no smartphone). Irá visualizar a última localização conhecida (Sendo possível atualizar), com o nível de bateria do dispositivo.

Tal como já foi referido, é possível adicionar várias camadas de segurança ao seu dispositivo. Se clicar na opção “Bloquear”, poderá bloquear a tela do seu smartphone com um código adicional, impedir que o mesmo seja desligado e ainda adicionar uma mensagem na tela.

bloquear samsung rastrear celular

Se possui dados importantes que deseja recuperar, poderá clicar no botão “Backup”. Lembre-se, a bateria do celular poderá não ser suficiente para recuperar tudo, como tal, comece pelas informações essenciais. Poderá recuperar contatos, registos de chamadas, agenda, aplicações etc.

backup de informações da samsung smartthings

Alternativa…

Tal como já foi referido, como utilizador do Android, pode sempre usar a solução da Google, neste caso o Find My Phone. Na prática, o serviço consegue-lhe mostrar a última localização do dispositivo, fazer o dispositivo reproduzir som durante 5 minutos, ou apagar os dados. Sim, muito mais limitado que o serviço da Samsung, no entanto, na hora de aflição toda a ajuda é bem-vinda.

Conclusão

O Find My Mobile é uma excelente solução que o pode ajudar caso perca o celular ou o mesmo seja roubado. No entanto, está longe de ser perfeito, se quer estar prevenido contra o infortúnio, provavelmente um seguro para o telemóvel seja a melhor solução.

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *