Como redefinir botões do comando da Xiaomi Mi Stick / Box

Os comandos da Xiaomi Mi Box e Mi Stick possuem um layout simples e intuitivo, com teclas de atalho para aplicativos de streaming de vídeo, tal como a Netflix, Amazon Prime Video ou “Live”. No entanto, todos os botões do comando podem ser redefinidos para executarem uma tarefa diferente.

Por exemplo, o botão da Netflix pode ser usado para abrir outro aplicativo como o Spotify, ou aplicativo de IPTV. Pode inclusivamente definir várias ações para o mesmo botão, consoante o número de vezes que o mesmo é pressionado. Interessado/a? Vamos lá 😉

redefinir botões do comando da Xiaomi Mi Stick

Solução 1: Button Mapper

A primeira solução consiste em usar o aplicativo gratuito Button Mapper. A configuração é bastante simples, e permite inclusivamente atribuir mais que uma funcionalidade ao mesmo botão através do toque único, toque duplo, etc.

Na prática, basta instalar o aplicativo através do Google Play Store e aceder às Configurações do seu Xiaomi Mi Stick / Box. Escolha “Preferências do Dispositivo” e no final da página entre em Acessibilidade. Surgirá a opção do “Button Mapper” que deverá ativar.

Após a configuração inicial, aceda à janela do aplicativo Button Mapper e escolha a opção “Adicionar Botões”. Pressione o botão do comando que pretende configurar e escolha “Personalizar”.

button mapper

Agora, defina o tipo de ativação: “Um toque”, “Duplo Toque” ou “Pressionar” (sem largar). Defina a ação que deverá ser aplicada.

personalizar acoes do button mapper

Se escolher a opção “Ações”, poderá criar um atalho para um aplicativo específico. Está pronto. Repare que algumas funcionalidades se encontram bloqueadas na versão gratuita, mas no geral, é possível realizar uma boa configuração mesmo sem adquirir a versão PRO.

personalizar acao do button mapper

Solução 2: Redefinir o botão da Netflix

Se tentar redefinir o botão da Netflix através do Button Mapper, a operação irá falhar, isto porque a sua Mi Box ou Mi Stick irá abrir o aplicativo Netflix. Como tal, será necessário um procedimento diferente.

Em primeiro lugar, comece por aceder às “Configurações” do seu dispositivo Xiaomi, e entre em “Apps” > Ver todos os apps > Netflix. Escolha a opção “Desativar” para desativar a execução do aplicativo. Agora, instale e execute o aplicativo “MiBBR” (Mi Box Button Remapper).

Embora o aplicativo sugira que possa ser necessário um computador para configurar o comando da Xiaomi Mi Stick / Box, podemos garantir que a configuração é bastante simples, na tela inicial escolha “Start Configuration” e após confirmar que a Netflix se encontra desativada abra a lista de aplicativos.

redefinir botões do comando da Xiaomi Mi Stick

Escolha o aplicativo que pretende abrir ao pressionar o botão da Netflix, no nosso caso, escolhemos o Spotify. Está pronto, os botões do comando da Mi Box e Stick foram redefinidos com sucesso. Caso tenha alguma dúvida, ou outro procedimento válido, poderá enviar o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário