Como remover uma conta Google no Android

A conta Google é essencial para garantir o acesso a serviços importantes no Android, nomeadamente à loja Google Play Store, que lhe permite instalar e atualizar aplicativos. No entanto, se pretende vender o seu smartphone, é importante remover a sua conta Google do Android, mesmo antes de fazer um hard reset (restauro de fábrica), para permitir que o futuro comprador possa usar o dispositivo sem limitações, e claro, não tenha acesso aos seus dados.


Se por algum motivo for obrigado a restaurar o seu dispositivo para o modo de fábrica (hard reset), na configuração inicial, o dispositivo irá solicitar para fazer o login com a conta Google que se encontrava ativa no smartphone. Nem mesmo uma atualização de firmware é suficiente para superar este “bloqueio”. Uma camada de proteção que impede que o smartphone possa ser usado sem o seu consentimento, por exemplo, se foi roubado.

Relembramos que o Android Device Manager permite “Apagar o Dispositivo” e excluir todos dados à distância (excepto os dados salvos no cartão de memória) , no entanto, poderá ser necessário fazer o login novamente com a conta Google.

Como remover uma conta Google?

Comece por aceder ao menu Definições (configurações) do seu Android. Em seguida, procure a opção “Contas e utilizadores”. Ao entrar, aparecem listadas todas as contas que possui ativas no smartphone, seja elas do google, de Outlook ou do fabricante (Huawei, Samsung, etc.). 

Escolha a sua conta Google para abrir a janela de sincronização dos serviços. Para terminar, basta tocar no botão “Remover”. Irá receber um aviso indicando que os seus dados pessoais, como contatos e mensagens vão ser eliminados, o qual deverá confirmar para concluir a remoção.

remover conta google

Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário para o Dicas Droid. Para receber mais dicas sobre Android, não se esqueça de seguir a nossa página no Facebook.

Deixe um comentário