Como remover vários aplicativos (de uma vez) no Android

Precisa de libertar espaço no seu Android? Saiba como remover vários aplicativos de uma vez de forma “automatizada”, evitando ter de aceder constantemente às Definições do seu Android. Essa desinstalação em “massa” poderá ser feita com a ajuda do “Google Play Store”.

Em alternativa, poderá usar o aplicativo “limpador”, no entanto, esta segunda solução possui uma desvantagem, visto que exige a confirmação da desinstalação de cada aplicativo. Por outro lado, poderá experimentar as ferramentas disponibilizadas pelo “limpador” para libertar anda mais espaço.

Solução 1: Usando o Google Play Store

Comece por aceder ao Google Play Store e toque na foto da sua conta. Escolha a opção “Gerir Apps e dispositivo” e na janela que surge, toque no espaço de armazenamento do seu telemóvel. Surgirá uma lista dos aplicativos que possui instalados no smartphone, bem como o espaço ocupado por cada um deles.

aceder ao gestor de apps do play store

Agora, basta marcar a caixa de seleção dos aplicativos que pretende remover. Quando estiver satisfeito com a seleção, toque no botão de Desinstalação em forma de caixote do lixo que encontra no topo da janela. O Google Play Store irá proceder à desinstalação de todos os aplicativos selecionados.

desinstalar vários aplicativos no play store

Solução 2: Limpador

Em alternativa, poderá usar um aplicativo “limpador” para remover todos os aplicativos inúteis. Uma das melhores soluções é o aplicativo Nox Cleaner, que lhe permite limpar arquivos inúteis, bloquear o acesso a arquivos com senha, analisar o sistema com um antivírus, etc. No campo “Libertar espaço” escolha a “Gerenciador de aplicativos”.

remover vários aplicativos no android com o play store

Agora basta marcar todos os aplicativos que pretende remover, sendo que o Nox Cleaner organiza os aplicativos pela frequência de utilização. Quando estiver satisfeito, toque no botão “Desinstalar”, sendo necessário confirmar a desinstalação de cada aplicativo, o que de certa forma irá exigir a sua interação (ao contrário da solução 1). Caso tenha dúvidas ou outra sugestão, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário