Como resolver o erro 192 do Google Play Store

O Google Play Store é a principal “fonte” de aplicativos e jogos do seu Android, no entanto, nem sempre as coisas correm bem, e o aplicativo começa a exibir erros que impedem a transferência ou atualização dos aplicativos.

Um dos problemas mais “recentes” é o erro 192 do Google Play Store que indica não ser possível baixar o aplicativo. Não obstante, este é um dos erros mais simples de resolver, bastando para isso limpar os arquivos cache dos serviços do Google Play e da própria loja.

Como resolver?

1- Comece por aceder às Definições do seu smartphone e toque na opção “Aplicativos”. Na lista de aplicativos instalados procure os Serviços do Google Play (ou em inglês, Google Play Services). Se necessário, use a barra de pesquisa para encontrar mais facilmente o aplicativo em questão.

google play services

2- Agora, escolha “Armazenamento” e toque no botão “Limpar cache”. Em seguida, entre em “Gerir Espaço” e toque no botão “Limpar todos os dados”.

limpar dados do google play services

3- Volte a aceder à lista de aplicativos do seu Android e procure o Google Play Store. Toque no botão “Forçar Parada” para interromper a execução do aplicativo e repita o procedimento, acedendo à opção “Armazenamento”.

4- Em seguida, toque no botão “Limpar cache” e “Eliminar dados”. Experimente baixar novamente aplicativos no Google Play Store. Se tudo correu bem, o erro 192 terá desaparecido, sendo possível baixar novamente os aplicativos.

resolver erro 192 do google play store

Se continuar a obter o erro 192 do Google Play Store, poderá experimentar outras soluções tais como a remoção das atualizações do Google Play Store, ou simplesmente trocar o tipo de ligação. Se necessita de baixar rapidamente um aplicativo, relembramos que existem diversas alternativas ao Google Play Store que poderá experimentar.

Remover atualizações do Google Play Store

Aceda novamente às Definições do seu Android e entre na opção “Aplicativos”. Procure o Google Play Store e toque no botão “Desinstalar atualizações”. O seu Android irá reverter o aplicativo para o estado de fábrica.

Outra solução consiste na troca da ligação, ou seja, se estiver a usar uma rede Wi-Fi, troque para o tráfego de dados do seu smartphone e verifique se o erro se mantém. Caso consiga resolver o problema com uma dica diferente, envie o seu comentário para o Dicas Droid e partilhe com outros utilizadores que enfrentam o mesmo problema 😉

Caso comece a receber o erro 403 do Google Play store, execute os procedimentos do seguinte tuorial: erro 403 (soluções).

Deixe um comentário