Como resolver o erro 429 do YouTube?

O YouTube possui mais de 2 mil milhões de utilizadores, que por dia, consomem mil milhões de horas em vídeos (estatísticas oficiais do YouTube). Suportar esta demanda não é fácil, especialmente se pensarmos que o serviço faz streaming de vídeo em alta definição, com velocidades elevadas.

No entanto, recentemente vários utilizadores começaram a reportar o erro “Http error 429 : Too many requests” no YouTube. A julgar apenas pela mensagem “Too many requests” (Demasiados pedidos), poderiamos pensar que os servidores do YouTube estariam “sobrecarregados”, no entanto, podem existir outros factores a contribuir para este erro.

Solução 1: Reset do router

Uma forma simples de resolver o problema é através do reset do roteador ou alteração do IP. Se optar pelo reset do roteador, basta desligar o mesmo usando o botão “On/off” e aguardar cerca de 30 segundos. Volte a ligar e verifique se o erro presiste.

corrigir erro 429 do youtube

Se está num ‘smartphone’, poderá testar trocar a ligação, do Wi-Fi para tráfego de dados (ou vice-versa), o que irá alterar o IP e superar qualquer barramento que possa existir ao seu IP. Outra solução é usar uma rede VPN que permite alterar o seu IP. No computador, poderá ser necessário instalar um programa “cliente” para usar uma rede VPN, para mais detalhes consulte: Top 7 – Melhores redes VPN.

Dica: Saiba como excluir o histórico de pesquisa do YouTube.

Solução 2: Remover apps de download

Baixar vídeos do YouTube é contra os termos de utilização do serviço, tal como, a utilização de serviços alternativos que possam carregar vídeos sem os anúncios. Se está a usar um aplicativo ou Add-on com essa funcionalidade, experimente remover temporariamente esse “extra” e verifique se o erro 429 do YouTube desaparece.

Caso consiga resolver este de forma diferente, envie o seu comentário para o Dicas Droid com a sua sugestão, ajudando outros usuários que enfrentam o mesmo problema.

Dica: Como reproduzir vídeos do YouTube em segundo plano no Android?

Deixe um comentário