Como Resolver o Erro DF-DFERH-01 (Recuperar Informações do Servidor)

Sempre que tenta baixar um aplicativo através do Google Play Store, recebe um erro DF-DFERH-01 indicando que não foi possível recuperar as informações do servidor? Este erro é relativamente comum, existindo alguns procedimentos comprovados que permitem resolver o problema e voltar a baixar aplicativos normalmente. 

erro Df-DFERH-01 play store

Solução 1: excluir cache e dados

Sempre que se deparar com um problema num aplicativo (em geral), experimente excluir os arquivos cache, bem como os respectivos dados armazenados pelo aplicativo, e rapidamente irá perceber que esta solução pode efetivamente resolver muitos problemas no funcionamento dos aplicativos.


Para isso, basta aceder ao menu Definições do Android e tocar em Aplicativos. Na lista de apps procure o Google Play Store (poderá ser necessário aceder ao separador Todos). Agora, toque na opção Armazenamento. Toque nos botões “Limpar Cache” e “Eliminar Dados”. 

limpar cache do google play store

Solução 2: Redefinir preferências dos aplicativos

Outra solução que revelou ser bastante eficaz, foi repor as preferências dos aplicativos. Para isso, basta aceder novamente às Definições do seu Android, entrar na opção “Aplicativos” e tocar no botão de 3 pontos para abrir o menu de opções. Finalize tocando no botão “Repor as preferências das aplicações”.

Repor as predefiniões dos aplicativos

Solução 3: Atualizar versão do Google Play Store

Em algumas situações, os usuários recebiam o erro DF-DFERH-01 porque era necessária a versão mais recente do Google Play Store para baixar o aplicativo. Por norma, a loja do Google atualiza automaticamente, no entanto, em ROMs personalizadas isso pode não acontecer.

Para verificar, aceda novamente às Definições > Aplicativos > Google Play Store. Anote a versão que possui instalada e aceda a uma loja “alternativa” ao Play Store, por exemplo, o Aptoide. Caso exista uma versão mais recente do Google Play Store, baixe essa mesma versão e proceda à respectiva instalação.


Solução 4: Re-adicionar a conta Google

Outra solução que provou ser eficaz consiste em remover temporariamente a sua conta Google, e voltar a adicionar, permitindo uma nova conexão ao servidor. Para isso, basta aceder às Definições e entrar na opção “Contas”.

Escolha a sua conta Google e toque no botão “Remover”. Por fim, reinicie o seu smartphone e volte a aceder ao mesmo menu Definições > Conta e adicione novamente a sua conta Google.

remover conta google no android

Conseguiu resolver de forma diferente?

Caso tenha resolvido o erro DF-DFERH-01 usando um procedimento diferente, envie o seu comentário para o Dicas Droid, e ajude outros usuários que estão a enfrentar o mesmo erro e nos visitam diariamente. Obrigado e até a uma próxima leitura 😉

Deixe um comentário