Como resolver o erro UI-800-3 da Netflix

Sempre que tenta carregar o aplicativo da Netflix recebe o erro UI-800-3, indicando que não foi possível conectar e que irá tentar novamente em X segundos? Não se preocupe, com alguns procedimentos simples é possível corrigir o problema e voltar às suas maratonas de séries e filmes.

Este erro é bastante comum, podendo surgir nos mais diversos dispositivos, sejam eles SmartTV’s, consoles (Playstation 3 e 4, Xbox360 ou Nintendo Wii U) leitores de Blu-ray, Amazon Fire TV, Xiaomi MiStick, etc.

As soluções passam por limpar a cache do aplicativo, reinstalar o aplicativo da Netflix, melhorar a sua ligação, etc. Se nada resultar, existem sempre alternativas para espelhar a tela do telemóvel na TV e ter acesso à Netflix novamente.

Solução 1: Reiniciar o dispositivo

Vamos começar pela solução mais simples, ou seja, reiniciar o dispositivo que apresenta o problema. Por exemplo, se o problema surgir no Xiaomi Mi Stick bastaria pressionar o botão de Power durante alguns segundos e escolher a opção “Reiniciar”.

resolver o erro UI-800-3 da Netflix

Em outros dispositivos, tal como um leitor de Blu-ray, poderá ser necessário desligar o aparelho da tomada e aguardar cerca de 1 minutos antes de ligar novamente.

Solução 2: Limpar a cache do aplicativo

Caso a abordagem mais simples não funcione, poderá experimentar limpar os arquivos temporários do aplicativo Netflix. Para isso, basta aceder às “Definições” > Aplicativos > Ver todos os apps > escolher a app “Netflix”. Em seguida, escolha a opção “Limpar dados” e confirme a tarefa.

limpar dados da netflix

Dependendo do aplicativo que apresenta o problema, poderá ser necessário seguir um caminho diferente. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid. Ao limpar os dados, estará a limpar os dados de login, sendo necessário voltar a iniciar sessão, como tal, garanta que se lembra dos dados de acesso.

Solução 3: Reinstalar o aplicativo “Netflix”

Se continua a receber o erro UI-800-3 da Netflix poderá ser necessário “reinstalar” o aplicativo. Para isso, volte a aceder às Definições do sistema e procure pela lista de aplicativos instalados. Em seguida, escolha a Netflix e escolha “Desinstalar” (ou Desinstalar atualizações).

desinstalar atualizações da netflix

Volte a instalar o aplicativo da forma tradicional, ou seja, através do Google Play Store e proceda à reinstalação. Se usa um dispositivo diferente, por exemplo, o Amazon Fire TV poderá pesquisar o aplicativo diretamente da página inicial.

Solução 4: Reiniciar a sua Internet

Qualquer serviço de streaming de vídeo, seja ele a Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, ou HBO (entre outros) necessita de uma boa ligação à Internet. Se usa uma rede Wi-Fi, experimente mudar o seu dispositivo de local para obter uma melhor ligação, ou então opte por um repetidor de Wi-Fi (para aumentar o alcance da rede).

De qualquer forma, experimente reiniciar a sua ligação à Internet desligando o roteador, aguardando 30 segundos e voltando a ligar. Se tudo correu bem, o erro UI-800-3 da Netflix terá desaparecido.

Se conseguiu resolver o problema com um método diferente, envie o seu comentário para o Dicas Droid e partilhe com os nossos leitores que enfrentam o mesmo problema. Obrigado 😉

Deixe um comentário