Como saber o meu número no Android

Por vezes, quando trocamos de número de telemóvel, ou usamos um celular Dual-SIM (dois cartões), é normal criar alguma confusão e acabar esquecendo o seu próprio número. Felizmente, o Android conta com várias soluções para recuperar o seu número de telemóvel, seja através das definições do Android, através de alguns aplicativos instalados, ou em último caso, com a ajuda da operadora.

Solução 1: através das definições do Android

Vamos começar pela solução mais “simples”, ou seja, através das “Definições” do próprio celular. Dependendo da versão do Android que usa, o procedimento pode modificar um pouco, no entanto, experimente aceder às Definições do seu Android e escolha a opção “Rede Móvel” > Gestão dos SIM e verifique se encontra o seu número de telefone.

Como saber o meu número no Android gestão de cartões SIM

Método 2: Em alternativa, também poderá aceder a “Dados móveis”. Em ambas as janelas, encontrará listado os cartões SIM que se encontram ativos, com o respetivo número.

Método 3: O Android também pode exibir o número acedendo às Definições > Sobre o telemóvel > Estado (Status) > O meu número de telemóvel.

Solução 2: Através dos seus aplicativos

Durante a configuração de alguns aplicativos, seguramente teve de introduzir o número de telemóvel para iniciar a sua utilização, tais como o WhatsApp ou até mesmo o Google Mensagens. Ao aceder às Configurações desses aplicativos poderá recuperar facilmente o seu número de telemóvel.

Como saber o meu número no WhatsApp?

Se possui o WhatsApp instalado e a funcionar, pode recuperar facilmente o seu número de telefone. Na prática, basta aceder à janela do aplicativo e tocar na sua imagem de perfil para exibir as informações da Biografia. Na parte inferior da janela encontrará o seu número de telefone.

Como saber o meu número no Android

Se usa o Google Mensagens para enviar SMS, poderá tocar no botão “3 pontos” para aceder às Definições. Em seguida, toque em “Avançadas” e navegue até à zona inferior da janela onde encontra o campo “Número de telemóvel”.

Solução 3: Ligar a um amigo

Outra solução simples é simplesmente ligar para um amigo ou familiar, e pedir para estes lhe transmitam o seu número de telemóvel. Se for demasiado “embaraçoso”, experimente consultar a última fatura da sua operadora, onde certamente irá encontrar o número associado.

Solução 4: Ajuda da operadora

Por fim, poderá sempre recorrer à ajuda da operadora, seja através dos seus aplicativos, ou através de um código USSD específico. Aceda ao Google Play Store e faça uma pesquisa pelo aplicativo da sua operadora, por exemplo, My Vodafone, Claro Móvel, etc.

Existem ainda vários códigos “USSD” que pode digitar para receber o seu número de telemóvel. Por exemplo:

  • Na operadora TIM digite *846#;
  • Na operadora VIVO envie um SMS com a palavra “NUMERO” (sem aspas) para o 8300 (a mensagem é gratuita);
  • Na operadora Oi, basta digitar o código *880#;

Caso tenha dúvidas ou utilize uma operadora diferente, basta enviar o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

Deixe um comentário