Como saber se alguém o bloqueou no WhatsApp

Sempre que alguém o incomoda no WhatsApp, pode desativar as notificações da conversa, ou simplesmente bloquear o contato para impedir a receção de mensagens e chamadas. O WhatsApp não notifica a pessoa bloqueada, no entanto, a impossibilidade de enviar-lhe mensagens, a falta de atualizações, a ausência de foto de perfil, entre outros, podem ser indícios que foi bloqueado.

Sendo assim, é normal que coloque a questão: será que alguém o bloqueou no WhatsApp? Aprenda a identificar todos os indícios de um bloqueio, e compreenda quais os que deve “valorizar”.

Como saber se alguém o bloqueou no WhatsApp

1: Não consegue ver quando a pessoa está online: O primeiro indício a que deve estar atento é à última atividade online. Se for bloqueado no WhatsApp, deixará de conseguir ver quando é que essa pessoa esteve online.

No entanto, é importante salientar, que o WhatsApp permite ocultar a última vez que esteve online, protegendo dessa forma a sua privacidade. Se ativou esta opção na sua conta, também deixará de conseguir ver o estado de atividade dos outros contatos. Poderá verificar acedendo a “Conta” > Privacidade > Visto por último.

visto por último e leitura confirmação no whatsapp

Em complemento, também poderá desativar a confirmação da leitura das mensagens (visto azul). Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como tirar o online no WhatsApp (proteja a sua privacidade)

2- Ausência de foto

Outro indício de que foi bloqueado, é a ausência de fotografia no perfil do contato. Mais uma vez existe uma ressalva, visto que isso também pode acontecer se o contato o removeu da lista telefónica do telemóvel, ou então, trocou a foto de perfil recentemente e o WhatsApp ainda não conseguiu atualizar a informação do perfil.

alguém o bloqueou no WhatsApp foto de perfil

3 – Falha na entrega de mensagens

Um dos indícios mais fortes é a falha na entrega da mensagem. Se as suas mensagens não conseguem obter os dois vistos cinza de enviada e entregue, algo certamente estará a falhar. Mas mesmo nestes casos, é importante ser paciente, pois pode existir uma falha na Internet no seu telemóvel (ou do seu contacto) que esteja a atrasar a entrega das mensagens.

4. Convidar para novos grupos

Outra forma de verificar se foi bloqueado no WhatsApp é através do convite para novos grupos. Por padrão, o WhatsApp não permite que adicione pessoas que o bloquearam, como tal, se obter um erro ao adicionar alguém, é talvez um dos melhores indicadores que foi bloqueado.

5. Fazer uma chamada

Por fim, outra forma de tirar as dúvidas se alguém o bloqueou no WhatsApp é fazendo uma ligação. Se a chamada não for completada, poderá indicar um bloqueio, no entanto, tal como referimos na entrega das mensagens, também poderá haver um problema na Internet, sendo assim, não tire conclusões precipitadas com apenas uma falha.

Tal como já foi referido, não existe um método 100% fiável para saber se alguém o bloqueou no WhatsApp, no entanto, se todos estes fatores referidos se conjugarem, torna-se “demasiado” suspeito. Ou a pessoa

Deixe um comentário