Como tirar fotos discretamente (tela apagada) no Android

Precisa tirar fotos discretamente? Com o aplicativo “Quick Video Recorder – Background Video Recorder” poderá tirar fotos, ou até mesmo gravar vídeos sem exibir a tela da câmera. Isso poderá ser feito usando uns atalhos específicos ou as teclas de volume. Todas as fotos, são guardadas numa pasta do aplicativo, o que significa que não surgem na galeria do seu Android.


Como funciona?

Comece por baixar e instalar o aplicativo no seu dispositivo Android. Após concluir a instalação, surgem dois novos ícones de acesso rápido: Tirar Foto e Gravador de vídeo rápido. Sempre que tocar em “Tirar Foto” o seu dispositivo irá fotografar com a câmera previamente definida, vibrando para assinalar que a foto foi tirada.

Como tirar fotos discretamente

Usar as teclas de volume

O aplicativo também lhe permite usar as teclas de volume para tirar fotografias de forma discreta. Para isso, basta aceder às configurações do aplicativo tocando no ícone azul e no menu superior, tocar no botão de configurações (em forma de hambúrguer).

Aceda a “Settings” e escolha a opção “Volume Key Option”. Para terminar, defina como pretende usar os botões de volume, por exemplo, usar o botão de aumentar volume para fotografar com a câmera traseira e baixar volume para a câmera frontal.

usar teclas de volume para tirar fotos

Se precisa de uma maior versatilidade, poderá criar novos ícones de acesso rápido através das configurações do aplicativo, acedendo para isso à secção “Shortcut settings”. Poderá inclusivamente usar um ícone personalizado para disfarçar todo o processo.


O aplicativo possui outras funcionalidades interessantes, que podem tornar o processo de fotografar ainda mais discreto, nomeadamente, a possibilidade de tirar o som do obturador, e funciona tanto com a câmera frontal como traseira. Poderá encontrar isso acedendo às Configurações do aplicativo, e tocando no ícone azul.

Agendar uma gravação

O aplicativo possui ainda uma funcionalidade incrível, que lhe permite agendar gravações. Dessa forma, você até poderia usar um smartphone Android com uma função de vigilância. Para isso basta aceder às configurações do aplicativo tocando no ícone azul.

No menu superior toque na opção de agendar e defina todos parâmetros solicitados, incluindo a data, a hora, a duração da gravação, a câmera que pretende usar na gravação, e claro, se pretende repetir a gravação. No final, toque no botão “Schedule” para confirmar o agendamento.

Encontre as fotos

Por padrão, o aplicativo guarda as fotos na pasta “QuickVideoRecorder”. Se aceder às configurações do aplicativo encontrará a opção “Hide vídeo in gallery” e “Hide Video from system” que lhe garantem mais privacidade. Relembramos que existem aplicativos que funcionam como “cofre“, evitando que o conteúdo surja na galeria. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário expondo todas as dúvidas, teremos todo o gosto em ajudar.

Deixe um comentário