Como tirar o online no WhatsApp (proteja a sua privacidade)

O WhatsApp possui uma opção nativa que lhe permite ocultar o seu estado de atividade (online ou “visto por último”). Poderá ocultar essa informação para todos os contactos ou apenas para os números “fora da sua lista”. Dessa forma, evita que “controlem a sua vida” e as suas atividades online.

Em complemento, também poderá ocultar o “visto azul” de confirmação de leitura de mensagens, evitando que se saiba quando leu as mensagens e neste caso, está “online”. Ao limitar estas informações aos seus contactos, o WhatsApp também o irá impedir de ver o estado online dos seus contatos, funcionando como “moeda de troca”, e trazendo alguma “justiça”.

Como tirar o online no WhatsApp

1- Comece por entrar no aplicativo WhatsApp e aceda às “Configurações” tocando no botão de 3 pontos que encontra no canto superior direito da tela.

2 – Toque em “Conta” e escolha a opção “Privacidade” que encontra logo no topo da página. No campo “Visto por último”, altere para “Apenas contactos” ou “Ninguém” dependendo do nível de restrição que pretende aplicar.

Como tirar o online no WhatsApp

Desativar o visto azul….

Se pretende melhorar ainda mais a sua privacidade poderá desativar o visto azul (mensagem lida). Para isso, basta aceder à mesma janela de privacidade e na zona inferior, desativar a opção “Confirmações de leitura”. Agora sempre que visualizar uma mensagem, o outro contato não irá receber essa confirmação, algo que também se irá aplicar a si.

Esconder fotos (e outros arquivos)

Outra dica interessante, é ocultar os arquivos de uma conversa no seu smartphone. Já alguma vez lhe aconteceu estar num grupo do WhatsApp e subitamente começar a receber dezenas de imagens (algumas impróprias) que poluem a galeria do seu celular?

O WhatsApp possui uma solução nativa que lhe permite esconder esses arquivos (sem os apagar), na prática, o WhatsApp torna os arquivos “ocultos”, ficando escondidos numa pasta diferente. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: esconder os arquivos de uma conversa no WhatsApp.

Deixe um comentário