Como tirar o zoom da câmera do WhatsApp (2 Soluções)

A versão mais recente do WhatsApp começou a apresentar um “bug” estranho que adiciona um Zoom indesejado quando usa a câmera no aplicativo. A equipa do WhatsApp está ciente do problema, e está programada uma atualização para corrigir esta falha. Mas entretanto, o que podemos fazer para tirar o zoom da câmera do WhatsApp?

Solução 1: Use a câmera “fora” do WhatsApp

Vamos começar por uma forma “descomplicada” de contornar o problema. O erro só surge quando usa a câmera na interface do WhatsApp, como tal, se precisa de tirar uma fotografia, basta sair do aplicativo e tirar a fotografia usando a interface do próprio telemóvel, ou seja, usando o aplicativo “Câmera” nativo do telemóvel.

Dessa forma, a imagem não terá zoom ou será esticada. Depois é só preciso aceder novamente ao WhatsApp, tocar no ícone da câmera e escolher a opção “Fotos mais recentes” para proceder ao envio.

Solução 2: Fazer o “Downgrade”

Enquanto a equipa do WhatsApp não “liberta” a atualização que corrija o problema, poderá sempre experimentar voltar à versão anterior do aplicativo. Sabendo que o problema foi relatado na versão “2.21.13.28”, basta desinstalar a versão atual e instalar uma mais “antiga”.

Para isso, aceda às Definições do seu Android e escolha a opção “Aplicativos”. Na lista de aplicativos escolha o WhatsApp e toque no botão “Desinstalar”.

Após concluir a desinstalação, aceda a uma loja alternativa do Google Play Store, por exemplo, o ApkMirror e faça uma pesquisa pela versão anterior do WhatsApp, verificando a secção “All releases”.

Como tirar o zoom da câmera do WhatsApp últimas versões

Baixe o arquivo .apk para o seu dispositivo e proceda à respetiva instalação. Será necessário ativar a opção “Fontes Desconhecidas” para conseguir instalar aplicativos “fora” do “Google Play Store. Para isso, comece por aceder ao menu Configurações (ou Definições) e entre em “Segurança”.

Toque na opção “Fontes Desconhecidas” para ativar. Receberá uma mensagem de alerta, que deverá confirmar tocando no botão “OK”. Se tudo correu bem, conseguirá instalar a versão anterior sem problemas de zoom. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉

Deixe um comentário