Como tirar um print de uma página Web inteira (Scroll Capture) – Android

Está cansado de tirar múltiplas capturas de tela para guardar a informação de uma página? Perde muito tempo a navegar pelas dezenas de imagens que tirou para encontrar a informação desejada? Não se preocupe, com a funcionalidade Scroll Capture poderá fazer a captura da imagem até ao final da página e guardar todo o conteúdo num único screenshot.

Caso o seu smartphone não possua essa funcionalidade, poderá instalar um aplicativo gratuito que o irá ajudar com isso mesmo. Vamos lá?

Dica: Relembramos que também é possível criar atalhos na tela Inicial do Android, diretamente para uma página Web, o que poderá ser útil caso necessite de aceder a uma página Web várias vezes. Se usa o Google Chrome, toque no botão de opções (3pontos) e escolha a opção "Adicionar ao ecrã principal". 

Como tirar um screenshot longo?

Nos dispositivos da Huawei comece por tirar um print da forma tradicional, ou seja, pressionando os botões “Power” + Reduzir Volume ou usando a barra de atalhos e escolhendo a opção “Captura de tela”.

Quando surge a prévisualização da captura que efetuou escolha a opção “Captura de ecrã de deslocamento”. Agora, desloque a página até ao final para obter um screenshot da página na sua totalidade.

tirar um print de uma página Web inteira huawei

Nas marcas Samsung e Xiaomi, o procedimento é basicamente o mesmo, bastando pressionar o botão “Diminuir Volume” + Power para capturar a tela e escolher a opção “Scroll Capture”.

Usar um aplicativo específico

Se não ficou totalmente satisfeito, poderá experimentar o aplicativo LongShot e escolher a opção “Capturar página Web”. Use o navegador nativo do aplicativo para aceder à página desejada, ou simplesmente aceda ao seu navegador padrão (por exemplo, o Chrome) e copie o link desejado (pressionando sem largar) a URL da página e colando no LongShot.

longshot captura de tela longo

Navegue pela página e toque no botão “Marcar como ponto Inicial” quando encontrar a posição onde pretende iniciar captura. Agora, use o marcador “Posição Final” para determinar o final da captura.

Por fim, clique em “Finalizar e capturar”. Está pronto, ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário