Como transferir imagens do celular para o PC via WhatsApp

Precisa de transferir imagens do celular para o PC rapidamente e sem complicações? O WhatsApp é uma excelente opção, bastando para isso recorrer ^q funcionalidade “Enviar mensagens para si mesmo” lançada recentemente.

Além das imagens também poderá transferir documentos, vídeos, áudios, etc. E claro, também poderá enviar arquivos do PC para o smartphone usando o mesmo método. Pronto/a?

Como funciona?

Comece por abrir o aplicativo WhatsApp e toque no botão para enviar mensagem. No topo da lista, encontrará a sua imagem de perfil com a indicação “Envie mensagens para si“. Em seguida, clique no ícone do clipe para adicionar imagens da “Galeria”.

Agora, basta aceder à versão Web do WhatsApp no seu computador e iniciar sessão com a sua conta. Para isso, basta fazer a leitura do código QR presente no site para sincronizar o seu telemóvel com o computador. Isso poderá ser feito acedendo ao WhatsApp do seu celular e tocando no botão “3 pontos” – Dispositivos Associados.

Para terminar, basta abrir a sua janela de conversação, escolher a imagem que enviou e clicar na seta para baixar.

Alternativa…

O Microsoft Edge (novo navegador da Microsoft) possui uma funcionalidade poderosa denominada de Drop, que lhe permite trocar arquivos entre o PC e o smartphone em poucos cliques. O serviço usa o OneDrive para armazenar os seus arquivos em segurança, o que significa que a partilha não necessita de ativar o Bluetooth ou conectar os dispositivos na mesma rede Wi-Fi, o único requisito, é possuir o navegador Microsoft Edge em ambos os dispositivos (PC e celular).

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como passar arquivos do celular para o PC (e vice-versa). Muito simples! Gostou desta dica, partilhe com os seus amigos e ajude o Dicas Droid 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *