Se possui um Huawei Watch GT2, poderá transferir músicas do smartphone para o relógio através do aplicativo Huawei Saúde. O dispositivo possui cerca de 2 GB de armazenamento interno, o que lhe permitirá guardar dezenas de músicas diretamente no relógio.

Dessa forma, poderá reproduzir essas mesmas músicas quando não possui o smartphone conectado. Relembramos que também é possível adicionar os seus contatos favoritos no Huawei Watch GT2, e iniciar chamadas diretamente do relógio, mas neste caso, é necessário estar conectado ao celular.

Transferir músicas para o Huawei Watch GT2

Comece por aceder ao aplicativo “Huawei Saúde” e na barra inferior toque em “Dispositivos”. Escolha o seu smartwatch Huawei Watch GT2 e toque no botão “Música”. Em seguida, toque na opção “Gerir Músicas” > “+ Adicionar Músicas”.

huawei watch gt 2 musica

Poderá adicionar várias músicas em simultâneo, bastando para isso respeitar os formatos de arquivos solicitados (MP3 ou AAC). Surgirá uma barra de progresso mostrando quanto tempo falta para concluir a transferência.

musicas transferidas huawei watch gt2

O Huawei Watch GT2 ainda lhe permite criar “Playlists”, evitando perder tempo a navegar pelas dezenas de músicas adicionadas. Na prática, basta tocar no botão “Nova Lista” e indicar o nome que pretende atribuir. Por exemplo, é possível criar uma lista de músicas de treino para melhorar a sua performance, ou uma playlist mais relaxante para o seu dia-a-dia.

Caso necessite de eliminar uma música, poderá fazê-lo diretamente no seu Huawei Watch GT2, bastando para isso aceder à tela de controlo das músicas, e deslizar a tela para cima. Toque no botão “eliminar Música”.

Como é óbvio, também poderá eliminar músicas através do aplicativo Huawei Saúde, bastando para isso aceder novamente à opção “Música” do Huawei Watch GT2 e tocar no botão “2 pontos” que encontra junto da música (finalizando com o “Eliminar”).

Respondendo aos nossos leitores, infelizmente o Huawei Watch GT2 não exibe as “covers” das músicas (imagem que surge quando reproduz a música). Portanto, mesmo que adicione uma cover através do aplicativo Huawei Música (editando as informações da música), essa imagem não surgirá no relógio.

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉


Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *