Como trocar a Bixby pelo Ok Google no Samsung

A Bixby é a assistente virtual da Samsung que lhe permite controlar o smartphone de forma simples e intuitiva. Tarefas como tirar fotografias, criar lembretes ou enviar mensagens, podem ser feitas usando apenas a sua voz. No entanto, apesar do esforço da Samsung, é difícil não sentir que a assistente da Google é muito mais completa.

A boa noticia, é que o seu Samsung permite trocar o assistente do smartphone sem grandes complicações. Poderá inclusivamente usar as duas assistentes em simultâneo, embora não seja recomendado, pois aumenta o consumo de bateria.

Como ativar o Ok Google

Comece por aceder ao aplicativo “Google” no seu smartphone e toque na imagem de perfil que encontra no canto superior direito. Aceda às “Definições” (ou Configurações) e toque na opção “Assistente Google” > OK Google e Voice Match. Ative a opção “Hey Google”. Será necessário dizer algumas frases para permitir à assistente Google reconhecer a sua voz.

hey google

Após a assistente Google aprender a reconhecer a sua voz, será necessário ativar a opção que permite usar o assistente sem desbloquear o dispositivo. Para isso, basta aceder novamente à aplicação “Google” > Toque na fotografia do Perfil > Definições > Assistente Google > Ecrã de bloqueio. Ative a opção “Respostas do Assistente no ecrã de bloqueio”.

ok google com celular bloqueado

Está pronto a começar, agora basta bloquear o seu Samsung e chamar “Ok Google”.

Como desativar a Bixby

Comece por aceder ao aplicativo Bixby, e toque na engrenagem para aceder às Configurações. Toque na opção “Ativação por voz” e deslize a opção “Ativado” para “Off”. Está pronto, agora o seu Samsung está apenas com a assistente da Google.

desativar bixby samsung

Ficou com alguma dúvida? Envie o seu comentário para o Dicas Droid 🙂

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *