Como trocar o Feed do Huawei Assistant para o Google Discover

Uma nova atualização da Huawei fez com que as notícias apresentadas no Feed (deslizar para a direita) mostrem o novo Huawei Assistant, ao invés do Google Discover e respetivas notícias. 

Esta mudança provocou um misto de sentimentos, por um lado, os usuários que aceitaram muito bem a mudança, e que aplaudem o esforço da Huawei para tentar arranjar alternativas aos serviços Google, e outros para quem a mudança provocou um enorme desconforto. 

huawei assistant

O Huawei Assistant ainda está numa fase “embrionária”, e é expectável que vá recebendo novas funcionalidades. O feed do Huawei Assistant é personalizável, começando pelos atalhos de acesso rápido que permitem agilizar algumas tarefas no smartphone. O conteúdo do Feed também pode ser personalizado (exibindo notícias de fontes gratuitas), informações de mercado, desporto (resultados de jogos em direto), meteorologia, etc.

Como usar o Google Discover novamente?

Se está habituado ao Google Discover, poderá ficar descansado/a pois é possível reverter a mudança com enorme facilidade. Para isso, comece por aceder às Definições do Android e escolha “Ecrã Inicial e definições de papel de parede” > “Definições do ecrã Inicial”.

huawei assistant

Na opção “Feed” escolha qual o aplicativo que pretende usar, neste caso, o Google Discover. Agora, sempre que deslizar para a direita para aceder ao Feed, irá visualizar novamente as notícias do Google.

O Huawei Assistant faz parte do novo update do EMUI, e não pode ser removido. Como tal, se mais tarde pretender dar uma segunda oportunidade ao Huawei Assistant, basta repetir o procedimento descrito e selecionar o assistente da Huawei novamente.

Deixe um comentário