Como usar o Google Assistente sem desbloquear o celular

O Google Assistente pode ser bastante útil, permitindo realizar as mais diversas tarefas como enviar mensagens, criar lembretes, iniciar chamadas, etc. Para maximizar a sua utilidade, nada melhor que usar o Google Assistente sem desbloquear o seu smartphone, bastando dizer o tradicional “OK Google”, ou “Hey Google”.

Como é óbvio, exibir certas informações na tela de bloqueio pode levantar alguns problemas de privacidade, e como tal, o Google decidiu complementar esta funcionalidade com o “Face Match”, que usa o reconhecimento facial para garantir que apenas mostra as informações “sensíveis” a si.

Como ativar a opção “Resultados no ecrã de bloqueio”

Comece por aceder ao aplicativo “Google” e toque no botão “SnapShot” que encontra na parte inferior da tela.

snapshot google assistente

Agora, toque na imagem da sua conta Google e no campo “Definições Populares” toque em “Personalização”. Deverá ativar a opção “Resultados pessoais no ecrã de bloqueio”, bem como a opção “Sugestões pessoais no ecrã de bloqueio sem ter de pedir”.

Como usar o Google Assistente sem desbloquear o celular

Como ativar o “Ok Google”

Como é óbvio, para que tudo funcione corretamente deve possuir a funcionalidade “Voice Match” ativa, bem como o “Ok Google”. Para isso, basta aceder novamente ao aplicativo “Google” e no menu inferior escolher a opção “Mais”.

Entre em “Definições” e escolha “Assistente Google”. Agora basta escolher a opção “Voice Match” para ativar o Ok Google e treinar o Assistente para reconhecer a sua voz.

voice match google assistente

Se tudo correu bem, o Google Assistente já deverá responder mesmo quando possui o smartphone bloqueado, ideal para quando vai a conduzir e pretende enviar uma mensagem sem largar as mãos do volante.

Como ativar o Face Match

Caso pretenda ativar o Face Match, evitando que o Google Assistente mostre informações sensíveis a outras pessoas, volte a aceder ao aplicativo “Google” e clique na opção “Mais” que encontra no menu inferior.

face match google assistente

Agora, basta tocar em “Definições” > Face Match > Configurar o Face match. Siga os passos solicitados pelo aplicativo para concluir a configuração. Caso tenha dúvidas envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉

Deixe um comentário