Como usar vídeos do TikTok como papel de parede no Android

Personalize o seu Android usando um vídeo do TikTok como papel de parede animado. Dessa forma, evita ter de instalar temas ou aplicativos de personalização, e fica com uma fonte quase “inesgotável” de vídeos para personalizar o seu celular.

É importante referir que usar um vídeo como wallpaper irá consumir muito mais bateria, visto que irá aumentar o processamento gráfico do seu dispositivo. Portanto, se sentir que esta funcionalidade não é compatível com a sua utilização do celular, é só voltar reverter a alteração e voltar a usar uma foto estática. Mas chega de suspense…como se faz?

Relacionado: Como mudar o ícone (e nome) dos aplicativos no Android

Use um vídeo do TikTok como wallpaper

Comece por pesquisar um vídeo no TikTok, usando termos como “Live wallpaper”. Isto é importante porque nem todos os vídeos se encontram disponíveis para usar como papel de parede, apenas os vídeos cujo o criador permite o seu download.

Agora, clique no ícone de partilhar o vídeo e escolha a opção “Definir como papel de parede”.

Será feito o download do vídeo para o seu dispositivo Android. Escolha a opção “Definir como papel de parede” para aplicar o vídeo e verifique se gosta do resultado final.

Está pronto, apesar dos pontos negativos em relação à autonomia da bateria, é sempre divertido aplicar estas personalizações, além de poder impressionar os amigos com algo diferente😉

Como ver os papeis de parede baixados (e trocar)?

O TikTok salva e organiza todos os papeis de parede que baixar numa opção específica. Para aceder a essa mesma opção basta tocar no ícone “Perfil” que encontra no menu Inferior e tocar no botão de “Opões” (3 barras) > Configurações de privacidade.

Na lista de opções encontrará a opção “Papeis de parede”. Nesta janela, será possível ver todos os papeis de parede baixados, bem como definir um Wallpaper diferente.

Se desinstalar o TikTok do seu celular, ou “reiniciar” o aplicativo excluindo todos os dados, o seu papel de parede será removido, sendo necessário aplicar este procedimento novamente. Como tal, não se esqueça de adicionar o Dicas Droid aos seus favoritos 👍

Relacionado: Como encontrar os vídeos que visualizei no TikTok

Deixe um comentário