Conheça o novo Spotify Kids com músicas escolhidas para os seus filhos

O Spotify decidiu criar um novo aplicativo exclusivo para crianças, com uma interface mais simples e colorida, e conteúdo filtrado a pensar nos mais novos. Este aplicativo é exclusivo para quem possui o plano Familiar, bastando fazer o login com a sua conta no Spotify Kids para iniciar.

Este conceito não é novo, o Google possui uma versão infantil do YouTube, com conteúdo filtrado para as crianças, neste caso, o YouTube Kids. O Spotify Kids ainda se encontra numa fase de testes, tendo sido liberado em alguns países como o Brasil.

spotify kids

Comece a usar o Spotify Kids

Para começar, basta aceder ao Google Play Store e baixar o Spotify Kids. Em seguida, faça o login com as suas credenciais do Spotify, lembrando que não será possível “Fazer o login com o Facebook” na conta de criança. Se for o seu caso, irá necessitar de redefinir a senha do Spotify, introduzindo o email associado à sua conta Facebook.


Em seguida, será necessário personalizar o perfil da criança introduzindo o nome e data de nascimento. O Spotify divide o conteúdo em duas faixas etárias, crianças mais novas ou mais velhas, permitindo que o usuário decida qual a mais adequada para a sua criança. Em seguida, basta escolher um avatar para representar a conta de criança.

escolher avatar

Para terminar, será necessário definir um código PIN para aceder ao controlo parental da conta. Para isso, basta tocar no avatar da conta infantil e aceder a “Configurações parentais”.

Conclusão

O aplicativo ainda se encontra em fase de testes, e ainda existe um longo caminho a percorrer. Apesar do conteúdo ser filtrado e aprovado por “especialistas”, o Spotify deveria incluir uma opção para filtrar artistas, dando aos aos pais um controlo mais personalizado sobre o conteúdo.


No entanto, é inegável que o Spotify Kids consegue criar um ambiente mais seguro para as crianças, promovendo a diversão e educação, o que certamente irá deixar os pais mais descansados.

Deixe um comentário