Conheça o Poco X3: o Intermediário Gamer (Review)

Você gosta de jogar no celular e está à procura de uma opção com preço intermediário? O celular Poco X3 da Xiaomi pode ser a opção ideal para você!

Chegando ao Brasil depois de uma parceria entre a Xiaomi e DL eletrônicos, esse celular mira nos usuários de celulares intermediário premium. Além disso, também conta com algumas configurações que deixarão os gamers de plantão bastante animados para testar.

poco x3 traseira

Já daremos um spoiler que esse aparelho traz uma tela com 120 Hz para uma das experiências mobile mais fluidas nessa faixa de preço.

Análise do Xiaomi Poco X3

Nesse review, avaliaremos os diversos aspectos que você pode levar em consideração na hora de comprar o novo celular da Xiaomi.


Design e acabamento

Esse é um aparelho que se assemelha a outros aparelhos intermediários, apesar de trazer aspectos técnicos bem acima da média. Com copo majoritariamente em plástico, a câmera pode assustar um pouco, já que é bem alta e faz com que o celular fique elevado nas superfícies. Mas nada que a capinha de silicone que vem com o aparelho não resolva.


No fundo você encontrará a marca Poco em letras garrafais que brilham quando observados em ângulos mais agudos. Isso junto a cor cinza metálica com uma faixa azul no meio traz um aspecto bem bonito ao celular.

O acabamento tem um aspecto barato, afinal de contas, esse ainda é um celular intermediário, mas ele não foi feito para brilhar pelo seu design. Ele também acompanha um leitor de impressões digitais que ficam no botão de liga/desliga, os botões de volume ficam logo acima, todos do lado direito.

A gaveta de chips traz a opção de ter dois SIM cards ou um SIM card e um micros e fica do lado esquerdo do aparelho.

A tela de 120Hz em um smartphone intermediário

Até o momento as telas com alta taxa de quadros estavam praticamente contidas no mundo dos smartphones mais caros, como é o caso da linha Galaxy S da Samsung. Mas agora, o vemos em um aparelho muito mais acessível.

O display LCD de 6,67 polegadas traz resolução Full HD+ (2400 x 1800 pixels) na proporção de 20:9 e a capacidade de reproduzir 120 imagens por segundo.

poco x3 apps

Assim, você poderá notar vídeos, imagens e movimentos em geral de forma muito mais fluída. Claro, que os jogos que tragam a capacidade de reproduzir em 120 Hz ficaram muito mais fluidos.
Isso é notável em cenas mais rápidas e em jogos como Real Racing 3 que traz velocidade em toda a jogatina. Aos olhos do jogador, a experiência fica mais natural e agradável, especialmente tendo em vista que taxa normal é de 60 Hz.

Por ser uma tela LCD, não dá para esperar pretos profundos como nas telas OLED e o ângulo de visão não é dos melhores. Contudo, o brilho e cores são bastante vívidas e apresentam uma boa experiência.

Performance, desempenho e autonomia

Esse é um celular desenvolvido para o público gamer, sendo assim, é importante considerar que ele deve ter um bom desempenho. Sendo assim, segue a ficha técnica:

  • Processador Snapdragon 732G;
  • GPU Adreno 618;
  • 6 GB de RAM;
  • 64 ou 128 GB de armazenamento (expansível via cartão microSD);
  • 5.160 mAh de bateria.

O Poco é um celular feito para jogar e não decepciona, sendo capaz de rodar a grande maioria dos jogos mais pesados do Google Play sem engasgos. Isso, junto a uma bateria considerável, é possível passar até 2 dias sem precisar de uma tomada quando usar o aparelho somente para atividades corriqueiras.

Fotografia

Se além de jogar você também gosta de tirar fotos, o conjunto de câmeras do Poco X3 não decepciona. Ao total são:

  • Câmera para selfies de 20 megapixels (abertura f/2.2);
  • Lente wide de 64 megapixels (abertura f/1.9);
  • Lente ultrawide de 13 megapixels (abertura f/2.2);
  • Lente macro de 2 megapixels (abertura f/2.4);
  • Sensor de profundidade de 2 megapixels (abertura f/2.4).

As fotos são mais que satisfatórias e permitem belas fotografias durante o dia, contudo, a noite a história fica um pouco diferente. Sendo assim, se você espera fotos com nível profissional desse celular, é importante ajustar as expectativas.

Sistema

Tem quem goste e quem deteste quando as empresas criam a própria interface sobre o Android. O Poco X3 da Xiaomi traz essa situação com a MIUI 12 sobre o Android 10.

apps poco x3

Trazendo inúmeros apps pré-instalados que podem removido sem dores de cabeça, como a necessidade de realizar Roots. Outro ponto interessante é o “Poco Launcher” que, honestamente, tem uma usabilidade muito semelhante à MIUI 12, contudo traz opções de personalização mais minuciosas.

Conclusão e preço

Se a sua preocupação está em jogar, dificilmente terá alguma dificuldade com o Poco X3 da Xiaomi, contudo, para uso diário para tirar fotos, por exemplo, ele pode ser insuficiente.
A autonomia do aparelho também surpreende e raramente você se verá buscando uma tomada para carregá-lo.

Com uma tela bonita e cores vibrantes, o celular da Xiaomi vai te custar R$ 2.999,00 ou R$ 3.299 para as versões de 64 e 128 GB respetivamente (compre no AliExpress – Link Afiliado). E então, o Xiaomi Poco X3 será o seu próximo aparelho gamer? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário