Corrigir erro 920 do Google Play Store (Resolvido)

Sempre que tenta instalar um aplicativo através do Google Play Store, recebe uma mensagem de erro com o código 920, indicando que não é possível baixar o aplicativo? Não se preocupe, este erro é bastante comum, e muito simples de resolver. Na prática, poderá estar perante um problema de cache corrompida, erro de conectividade, ou problema com a sua conta Google.

Solução 1: Limpar cache

Vamos começar pela solução mais básica, que consiste em limpar a cache do Google Play Store. Para isso, comece por aceder às Configurações do seu Android e toque em “Aplicativos”. Na lista de aplicativos selecione a Google Play Store e escolha a opção “Armazenamento”. Para terminar, toque no botão “Limpar cache” e em seguida “Limpar dados”.

limpar cache do play store erro 920

Solução 2: Trocar conexão

Verificar a conexão de rede: Certifique-se de que o seu dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi confiável ou a uma conexão de dados móveis estável. Experimente reiniciar o seu router (roteador) ou trocar para a Internet de dados móveis.

Solução 3: Atualizar a Google Play Store

Atualizar a Google Play Store: Às vezes, o problema pode ser resolvido simplesmente atualizando a Google Play Store para a versão mais recente. Para isso comece por aceder ao aplicativo Google Play Store e toque na sua imagem de perfil. Escolha a opção “Definições” (ou Configurações) > Informações > Informações. No campo “Versão da Play Store” toque no link “Atualizar Play Store”.

como atualizar google play store

Caso exista uma nova versão, a mesma será instalada no seu dispositivo. Existe ainda alternativa que consiste em baixar a versão mais atualizada do Google Play Store usando uma loja externa. Na prática, basta aceder a sites como o apkmirror e pesquisar pelo arquivo apk do Google Play Store. Será necessário ativar a instalação de apps de fontes não seguras (externas ao Play Store). Caso tenha dúvidas consulte o nosso tutorial: Como atualizar o Play Store manualmente.

Solução 4: Remover conta Google (e voltar a adicionar)

Vá para Configurações do seu dispositivo, toque em “Contas” e selecione a sua conta do Google. Toque no menu de opções (geralmente representado por três pontos verticais) e escolha “Remover conta”. Após remover a conta, reinicie o dispositivo e adicione novamente a conta do Google acedendo novamente ao menu referido.

Aceda ao Google Play Store e tente baixar ou atualizar o aplicativo. Se tudo correu bem, o erro 920 do Google Play Store já estará resolvido. Caso conheça outra forma de resolver o problema, partilhe com os nossos leitores enviando o seu comentário. Obrigado 😉

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *