Como desativar o contador de passos nos Smartphones Huawei

Os Smartphones Huawei possuem um aplicativo denominado “Saúde”, que permite monitorizar a sua atividade física ao longo do dia. Uma das suas funcionalidades, é contabilizar o número de passos, bem como as respectivas calorias “queimadas” ao longo do dia.


O aplicativo é bastante descritivo, exibindo a distancia média percorrida, bem como o horário de maior atividade. Você poderá inclusivamente alterar o seu objectivo de passos diários (por padrão 10000). Embora muito útil, poderá desativar esta funcionalidade, permitindo poupar bateria e eliminando as notificações no seu dispositivo.

contador de passos da huawei

Desativar o contador de passos nos Smartphones Huawei

Comece por aceder ao aplicativo saúde da Huawei e entre nas definições do aplicativo, que poderá encontrar no separador “Eu” > Definições. Por fim, desmarque a opção “Mostrar os passos no painel de notificações”.

notificação de contagem de passos huawei

Explorar o aplicativo Saúde

O Aplicativo Saúde da Huawei possui várias funcionalidades, permitindo monitorizar exercícios (corridas), o ritmo cardíaco, o sono, niveis de stress, de oxigénio, etc. Para usufruir de todo o potencial deste aplicativo, será necessário sincronizar uma smartband da Huawei ou Honor.

Conectar o aplicativo Saúde Huawei ao Google Fit

Se necessário, também poderá sincronizar os dados do Huawei Saúde com outros serviços, por exemplo, o Google Fit. Dessa forma, você consegue controlar toda a atividade física de vários serviços num único aplicativo.


Para isso, basta instalar o Google Fit no seu Android aceder novamente às definições do Huawei Saúde. Selecione “Partilhar dados” e selecione a opção Google Fit. Agora basta conectar a sua conta Google para iniciar a recolha dos dados.

Em alternativa, poderá simplesmente aceder ao aplicativo Huawei Saúde > Eu > Definições > Partilhar Dados > Google Fit. Está pronto, caso tenha dúvidas envie o seu comentário, Obrigado e até à próxima leitura! 😉


Deixe um comentário