Erro 907 no Google Play Store – Como resolver?

Sempre que tenta baixar um aplicativo através do Google Play Store recebe o erro 907? Saiba como resolver o problema de uma forma simples e intuitiva.

erro 907 google play-min

Como resolver o erro 907 do Google Play Store

1. Vamos começar pela solução mais simples que se pode aplicar a todos os erros do Google Play Store, limpar a cache. Para isso, comece por aceder ao menu Configurações – aplicativos. Procure o Google Play Store e toque no botão “Forçar Paragem” e em seguida “Limpar Cache”.

Se o erro não desaparecer, volte a aceder ao menu “Configurações” – Aplicativos – Google Play Store. Experimente tocar no botão Limpar Dados. Será necessário adicionar novamente a sua conta Google no “Play Store”, no entanto, as suas aplicações não são afetadas.

google play cache

2. Se o erro 907 do Google Play Store ainda não desapareceu, experimente aceder ao menu Configurações – Armazenamento. Toque na opção “Desmontar o cartão SD”. Volte a tentar fazer o download do aplicativo através do Google Play.

Por vezes, o erro 907 pode surgir quando o Google Play encontra algum problema a escrever conteúdo no cartão de memória.

formatar cartão memoria android

3. Outra solução (sugerida pelos nossos leitores), consiste em remover temporariamente a conta Google. Para isso, aceda ao menu Configurações – Contas – selecione a conta Google – toque no botão de opções (3 pontos) – Remover.

adicionar conta google

Ainda no mesmo menu, toque na opção “Adicionar Conta” e volte a adicionar a sua conta Google. Verifique se o problema desapareceu.

Conseguiu resolver o erro 907 do Play Store usando outro método? Envie a sua sugestão para o DicasDroid.com e ajude dezenas de usuários que enfrentam o mesmo problema. Poderá encontrar mais sugestões no nosso vídeo no YouTube:

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio é um técnico de informática apaixonado pelo sistema operativo Android. Sempre em busca de novas funcionalidades, e testando os limites para partilhar com a nossa comunidade.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *