Erro “Algo deu Errado” na Play Store – Como resolver?

Sempre que tenta baixar um aplicativo através do Google Play Store recebe uma mensagem de erro indicando que algo deu errado? Com alguns procedimentos simples, poderá recuperar a sua loja de aplicativos e voltar a baixar conteúdo normalmente.

Solução 1. Limpar caches e dados

Comece por aceder às Definições (Configurações) do dispositivo e toque em “Aplicativos” (ou Gestão de Aplicativos). Na lista de aplicativos, escolha o “Google Play Store” e entre em “Armazenamento”. Para finalizar, toque no botão “Limpar cache” e “Limpar dados”, para excluir todos os arquivos temporários do aplicativo.

Erro "Algo deu Errado" na Play Store

Volte à lista de aplicativos e desta vez escolha o “Google Play Services” (ou Serviços do Google Play). Vamos repetir o “procedimento” de excluir os arquivos temporários, portanto, aceda novamente à opção “Armazenamento” > Gerir Espaço > Toque no botão “Limpar todos os dados”.

É importante salientar, que após limpar os dados dos Serviços Google poderá ser necessário iniciar sessão novamente no seu dispositivo, como tal, garanta que se lembra da senha Google.

limpar cache do play services

Dica: Conheça as alternativas ao Google Play e baixe aplicativos de outras lojas.

Solução 2: Voltar a sincronizar conta

Outra solução, consiste em sincronizar novamente os dados da sua conta Google. Para, isso aceda novamente às Definições (Configurações) do seu telemóvel e escolha a opção “Contas”. Escolha a conta Google que usa no Google Play Store.

Desative temporariamente a sincronização da conta Google (ou dos serviços associados). Volte a ativar a sincronização, e no final da janela escolha a opção “Mais” > Sincronizar agora. Reinicie o seu telemóvel para concluir o processo.

sincronizar conta google

Solução 3: Experimente outra conexão

Por vezes, o erro “Algo deu errado” do Google Play Store pode surgir quando não existe uma conexão estável. Como tal, experimente novamente usando uma ligação diferente, se usa o tráfego de dados (Internet do telemóvel), altere para uma rede Wi-Fi ou vice-versa.

Se tudo correu bem o erro Algo deu errado do Google Play Store terá sido resolvido. Caso tenha dúvidas, ou tenha resolvido o problema de forma diferente, envie o seu comentário para o Dicas Droid. Obrigado 😉

Deixe um comentário