Exporte as conversas do WhatsApp para o Telegram

A implementação da nova política de privacidade do WhatsApp, provocou um verdadeiro êxodo de utilizadores para aplicativos concorrentes, tais como o Telegram e o Signal. Entretanto, o Facebook (dono do WhatsApp) decidiu pausar a implementação desses termos, para tentar “estancar” o problema.

No entanto, o mal já tinha sido feito, com milhares de utilizadores a considerarem que foi atingida a última gota de água de um copo já cheio. Se também pretende migrar, ou pelo menos experimentar o Telegram, saiba que é possível migrar as suas conversas do WhatsApp para o Telegram.


Como exportar as conversas do WhatsApp

Exportar essas conversas do WhatsApp para o Telegram é bastante simples, e nem é necessário recorrer a aplicativos ou serviços externos. Para isso, basta usar a ferramenta de “Exportar” do próprio WhatsApp. Exportar as suas conversas não irá excluir as mesmas no WhatsApp.

1- Comece por selecionar a conversa que deseja exportar no WhatsApp e toque no botão de Opções (3 pontos) > Mais > Exportar Conversa.

Exporte as conversas do WhatsApp para o Telegram

2- Caso tenha partilhado fotografias, o WhatsApp irá perguntar se pretende incluir esses arquivos no arquivo de exportação, embora isso possa aumentar consideravelmente o tamanho do arquivo de exportação.

Incluir fotografias na exportação de conversas do whatsapp

Se já possui as fotografias guardadas no smartphone (algo que o WhatsApp faz automaticamente, caso não tenha desativado essa funcionalidade), é escusado exportar esses arquivos e criar fotografias duplicadas, que reduzem o armazenamento disponível no seu celular.


3- Escolha o Telegram da lista de opções de partilha. Surgirá uma janela com todas as conversas ativas que possui no Telegram. Caso o contato desejado não esteja listado, será necessário iniciar uma nova conversa.

exportar conversas do WhatsApp para Telegram

4- Está pronto, o aplicativo irá atualizar o histórico da conversa, incluindo a data / hora em que as mensagens foram enviadas. Muito fácil, certo? O que acha do Telegram? Continua a usar o WhatsApp agora que possui o Telegram? Partilhe a sua experiência com o Dicas Droid. Até à próxima leitura 😉

Deixe um comentário