Exporte as conversas do WhatsApp para um novo Smartphone

Trocou de smartphone e pretende exportar as suas conversas do WhatsApp para o novo dispositivo? O WhatsApp disponibiliza um método simples de exportar as suas conversas, incluindo os respectivos arquivos recebidos, como por exemplo, os vídeos.

Para isso, basta usar a ferramenta de cópia de segurança do WhatsApp, que armazena um backup das suas conversas no serviço Google Drive, e sincronizar o conteúdo no novo smartphone.


Relembramos que o WhatsApp também lhe permite exportar conversas individuais, salvando no seu email, ou enviar para um amigo, com a possibilidade de enviar uma conversa completa ao invés de tirar várias capturas de tela.

Como exportar as conversas do WhatsApp

Comece por aceder ao seu aplicativo do WhatsApp no smartphone “antigo” e navegue até às “Definições” tocando no botão de 3 pontos. Em seguida, escolha a opção “Conversas”. Na parte inferior da página encontra a opção “Cópia de Segurança da conversa” e toque na opção “Efectuar cópia de segurança”. Não se esqueça de marcar a opção “Incluir vídeos” caso pretenda exportar os vídeos recebidos para o novo smartphone.

Como exportar as conversas do WhatsApp

Quando o backup estiver concluído, poderá avançar para a configuração do WhatsApp no novo smartphone. Para isso, comece por digitar o seu número de telefone. Você irá receber uma SMS com um código de ativação, que o WhatsApp lê automaticamente.

O WhatsApp irá verificar o seu Google Drive (deverá usar a mesma conta Google) em busca dos arquivos de backup e restaurar automaticamente todo o conteúdo. Muito simples certo?


Como exportar uma conversa específica?

Se por outro lado apenas necessita de exportar uma conversa, poderá recorrer à ferramenta “Histórico de conversas”. Para isso, comece por aceder às “Definições” e escolha a opção “Conversas”. Navegue até ao “Histórico de conversas” e toque na opção “Exportar conversa”.

Surgirá uma lista com todas as conversas disponíveis. Por fim, basta escolher se pretende incluir os arquivos recebidos e escolher o método de partilha da conversa, que poderá ser email, Bluetooth, etc. Está pronto. Para mais conteúdo como este, continue acompanhando o Dicas Droid, ou deixe o like no nosso Facebook.

Deixe um comentário