Como fazer vídeo chamadas no Android com o Google Duo

O Google lançou um novo aplicativo que permite fazer vídeo chamadas gratuitamente. Atualmente já existem bastantes aplicativos para o efeito, no entanto, o Google Duo tenta explorar uma cota de mercado bastante específica.

Na prática, não existe uma ligação às redes sociais, poderá fazer a vídeo-chamada para os contatos telefónicos, bastando que o seu contato também possua o Google Duo instalado. Todas as suas chamadas são encriptadas, aumentando a segurança e privacidade. De salientar, que para efetuar a vídeo-chamada, será necessário possuir uma ligação à Internet.

Para evitar consumir o tráfego de dados (Internet do dispositivo) opte por usar uma ligação Wi-Fi. No Google Play Store também é possível encontrar vários aplicativos que lhe indicam a localização de redes Wi-Fi grátis.

vídeo chamadas no Android - Google Duo

Como fazer vídeo chamadas no Android com o Google Duo

Comece por instalar o Google Duo no seu dispositivo Android. Tal como já foi referido, o seu contato também deverá instalar o Google Duo. Se tudo correr bem, o Google Duo irá exibir todos os seus contatos elegíveis para serem contatados.

Funcionalidade Knock-Knock

Uma das funcionalidades em destaque no Google Duo é o “Knock Knock”. Na prática, você poderá ver quem lhe está a ligar antes de atender a chamada.

knock knock google duo

Acredita no sucesso do Google Duo?

Qual é a sua opinião sobre o Google Duo? Acredita no sucesso deste novo aplicativo? Equaciona instalar um aplicativo cujo único objectivo é realizar vídeo chamadas, quando já existem outros aplicativos para o efeito?

Deixe um comentário