Impeça o WhatsApp de baixar Fotos automaticamente (2 soluções)

Por norma, o WhatsApp baixa automaticamente as fotografias das suas conversas para a galeria, o que pode ser bastante perigoso. Se alguém lhe enviar uma imagem indecente, na próxima vez que mostrar a sua galeria, terá de passar por embaraços desnecessários.

Felizmente, o WhatsApp possui uma funcionalidade nativa que permite ocultar as fotografias facilmente. Em alternativa, poderá sempre “bloquear” todos os downloads e baixar manualmente os arquivos que desejar.

Solução 1: Alterar a visibilidade dos arquivos

Comece por aceder ao WhatsApp e toque numa conversa. No canto superior direito toque no botão “Opções” (3 pontos) e escolha “Ver contato”. Na janela que surge escolha a opção “Visibilidade de ficheiros”. Altere a opção para “Não”.

WhatsApp de baixar Fotos automaticamente

Ao aceder à sua galeria irá reparar que as fotos da conversa desapareceram. Se usar um explorador de arquivos, poderá encontrar as fotografias da conversa numa nova pasta denominada de “Private”. Poderá encontrar essa pasta no diretório “Memória Interna” > WhatsApp > Media > WhatsApp Images >Private.

Dica: Saiba como guardar as imagens de estado no WhatsApp.  

Em alternativa…poderá bloquear o download automático de fotos no WhatsApp

Aceda ao seu aplicativo WhatsApp e toque no botão de opções (3 pontos) que encontra no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Armazenamento e dados” e escolha o tipo de ligação.

Comece por aceder à opção “Ao usar dados móveis” e escolha o conteúdo que pode ser baixado, neste caso, deve desmarcar a opção “Fotos” para impedir o download automático.

Bloquear o download automático de fotos

Em seguida, aceda à opção “Ao usar uma rede Wi-Fi”, e defina o conteúdo que pode ser baixado. Neste caso, terá de desmarcar as “fotos” para desativar o download automático. Está pronto, acabaram as surpresas desagradáveis no seu WhatsApp, sendo que agora pode escolher quais as fotografias que pretende efetivamente baixar para a sua galeria.

Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário para o Dicas Droid 😉 Para melhorar a privacidade do seu WhatsApp também poderá bloquear o acesso ao aplicativo com impressão digital.

Deixe um comentário