Qual o melhor aplicativo de rádio para Android

Atualmente alguns smartphones, não incluem um recetor FM não sendo possível captar e reproduzir rádio da forma tradicional. Esta “remoção” foi um sacrifício “necessário”, para que os fabricantes pudessem usar o espaço ocupado pelo recetor de rádio (e jack) para outros componentes. Dessa forma, foi possível melhorar o desempenho dos smartphones e apostar em outras funcionalidades.

Não obstante, existem vários aplicativos gratuitos que permitem ouvir rádio no Android, podendo reproduzir estações de todo o mundo. Aqui fica uma lista com os melhores aplicativos. Não se esqueça de enviar a sua sugestão através de comentário.

Qual o melhor aplicativo de rádio para Android

Qual o melhor aplicativo de rádio para Android?

1. TuneIn Radio

O TuneIn Radio é sem dúvida o melhor aplicativo para ouvir rádio no Android, estando recheado de funcionalidades. O TuneIn Radio, dá-lhe acesso a todas as rádios do mundo, incluindo rádios exclusivamente online e podcasts. Além disso, poderá usar o TuneIn em várias plataformas, incluindo Apple Watch, CarPlay, Google Home, Amazon Echo e Alexa.

TuneIn Radio

Poderá encontrar estações de rádio de música, documentários, futebol, religiosas, etc. Tudo isso gratuitamente. De salientar que o TuneIn Radio também lhe permite ser um “BroadCaster”, e incluir a sua própria estação de rádio no serviço.

2. Rádio Brasil

Este é sem duvida o melhor aplicativo de rádio para os ouvintes brasileiros. É um aplicativo leve e rápido, permitindo salvar as suas estações favoritas para agilizar o acesso.

radio para android

3. Rádio Portugal

Se pretende acompanhar as rádios portuguesas (mesmo estando fora de Portugal), poderá contar com o aplicativo gratuito Rádio Portugal.

É um aplicativo leve e de fácil utilização. Permite ouvir várias rádios, desde as mais regionais às nacionais. Pode partilhar com os seus amigos o que está a ouvir e/ou a rádio que está a ouvir.

Quer ouvir mais música?

Atualmente, os serviços de streaming são seguramente a maior fonte de música e podcasts, permitindo aceder a reportório praticamente “infinito”. Entre os melhores serviços encontra o Spotify, Apple Music ou YouTube Music.

Deixe um comentário