Mi Band 4 não recebe notificações? Saiba Como Resolver

A sua Mi Band 4 parou de receber as notificações? Este problema é bastante comum, estando normalmente associado a problemas na configuração do aplicativo Mi Fit, ou numa incorreta utilização das otimizações da bateria.

Quando o problema está associado a otimização de bateria do seu smartphone, a sua Mi Band irá se desconectar muito mais facilmente, perdendo a ligação Bluetooth, sem conseguir conectar posteriormente.

Solução 1- Verifique se as notificações estão ativas

Em primeiro lugar, comece por verificar se os aplicativos que não apresentam as notificações, estão configurados no aplicativo Mi Fit. Para isso, aceda ao aplicativo “Mi Fit” e escolha a opção “Perfil”. No campo “Os meus dispositivos” escolha a Mi Band que possui conectada.

Na janela que surge, escolha a opção “Alertas de aplicações” e no final da janela escolha “Gerir aplicações”. Se necessário, adicione o aplicativo em falta para que as notificações passem a ser exibidas na sua Mi Band.

Solução 1- Verifique se as notificações estão ativas

Solução 2. Permitir execução em segundo plano Otimização de bateria

Uma das formas de otimizar o consumo de bateria, consiste em bloquear a execução de aplicativos em segundo plano. No entanto, existem aplicativos que não podem ser otimizados dessa forma, porque deixam de funcionar corretamente. Isso é válido para aplicativos de mensagens (por exemplo, o WhatsApp ou Facebook Messenger), mas também o próprio Mi Fit, que fica impedido de lhe enviar as notificações para a Mi Band.

Além disso, se a Mi Band perder a ligação Bluetooth ao smartphone, será necessário conectar novamente de forma manual. Para resolver, comece por aceder às configurações do seu smartphone > Bateria > Iniciação de aplicativos.

Na lista de aplicativos, procure o “Mi Fit” e altere para “Gestão Manual”, permitindo que o mesmo seja “Executado em segundo plano”, e possa iniciar automaticamente.

notificações da mi band 4 Permitir execução em segundo plano do mi fit

Solução 3. Permitir a leitura das notificações

Para exibir as notificações, é necessário que o aplicativo Mi Fit tenha acesso às notificações do sistema, sendo necessária uma permissão “especial”. Para verificar se o aplicativo possui essa mesma permissão, basta aceder às “Definições” do Android e escolher “Aplicativos”.

Na lista de aplicativos toque no botão de “3 pontos” e escolha “Acesso Especial” > Acesso a notificações. Confirme que o Mi Fit possui acesso às notificações do sistema para funcionar corretamente.

acesso às notificações do mi fit

Caso nenhuma das soluções consiga resolver o problema, poderá sempre experimentar remover o Mi Fit do seu dispositivo e proceder à reinstalação do aplicativo. Será necessário adicionar novamente a sua Mi Band, o que poderá ajudar a corrigir o problema. Caso tenha dúvidas, ou alguma questão adicional, envie o seu comentário para o Dicas Droid, teremos todo o gosto em ajudar 😉 c

Deixe um comentário