Qual a melhor VPN para Android – TOP 5

Uma VPN permite encriptar todos os seus dados de navegação, e conectar à Internet em total anonimato. Dessa forma, é possível ocultar os sites que visita e os arquivos que baixa, mesmo do seu fornecedor de Serviço de Internet. 

Com uma VPN poderá escolher um IP diferente (de um país à sua escolha), o que permite contornar algumas limitações regionais de conteúdo, algo que deixa os serviços de streaming (como a Netflix) com os nervos em franja. 

Existem várias redes VPN gratuitas, mas na sua generalidade, estão sempre superlotadas, o que se traduz em velocidades de Internet baixas. Além disso, em muitos casos, nem se sabe quem controla os servidores dessas VPN, ao contrário dos serviços pagos que são “auditados” frequentemente para evitar falhas de segurança.

No Windows, existe uma opção Nativa para usar uma VPN. No Android, será necessário usar um aplicativo específico, aqui fica uma lista das melhores soluções.

1- NordVPN

Um dos serviços mais conceituados de VPN, é seguramente a NordVPN. Com mais de 5300 servidores espalhados por 60 países, a NordVPN consegue oferecer um serviço bastante fiável. Além disso, o serviço consegue filtrar anúncios de forma inteligente para o manter protegido.

nordvpn

Poderá testar o serviço durante 30 dias sem compromisso, sendo possível renovar por mais um mês. O preço mensal ronda os 10€, no entanto, se adquirir um pack de 1 ano, conseguirá preços a rondar os 4.18€ por mês.

2. Surfshark

O Surfshark possui planos a preços bastante atrativos, e permite adicionar vários dispositivos na mesma conta, sem comprometer a qualidade do serviço. Além do tradicional serviço de encriptação dos dados de navegação, o Surfshark monitoriza os bancos de senhas vazadas na Internet, e avisa se os seus dados de login se encontram comprometidos, permitindo agir mais rapidamente.

3. CyberGhost

A CyberGhost oferece uma navegação anónima, e streaming sem bloqueios, podendo ser usada em 7 dispositivos em simultâneo. O serviço é igualmente conhecido por possuir servidores “otimizados” para Netflix, e permitir o download de torrents com velocidades de topo.

4- ProtonVPN

O ProtonVPN possui um funcionamento um pouco diferente dos outros serviços recomendados, em primeiro lugar, porque possui uma versão gratuita, que se encontra limitada a 3 servidores, mas que lhe permite compreender as vantagens do serviço.

Para usufruir de todo o potencial do serviço e ter acesso a mais servidores, será necessário adquirir o serviço premium. No plano Plus terá acesso a 1200 servidores espalhados por 55 países, e velocidades máximas até 10 Gbps.

5- TunnelBear

O TunnelBear é um serviço bastante simples de usar, e oferece uma quota de tráfego gratuito de 500 MB. O serviço está espalhado por 41 países, o que lhe garante uma velocidade de navegação de excelência. O serviço permite-lhe conectar até 5 dispositivos, garantindo que todos os seus dispositivos ficam protegidos.

Conclusão:

O mercado dos serviços VPN está recheado de serviços de qualidade, com preços bastante atrativos. Os principais focos destes serviços são a privacidade, a eliminação de restrições geográficas, e a segurança. Qual foi o serviço que mais gostou?

Deixe um comentário